Topo

Larissa Drumond

Maquiagem de festa: 5 inspirações do tapete vermelho do Festival de Cannes

Larissa Drumond

19/05/2018 07h40

Hoje, dia 19 de maio, é o último dia da 71º edição do Festival de Cannes, que começou no dia 8. Antes de mostrar 5 maquiagens do tapete vermelho para você se inspirar, é importante dizer que, neste ano, o júri foi dominado pelas mulheres – cinco dos nove membros –, sendo que a presidente é a belíssima e brilhante atriz Cate Blanchett.

Para um festival que, em 70 anos, premiou apenas uma mulher na categoria "Melhor Filme" e duas por "Melhor Direção", já é uma vitória e tanto. Um reconhecimento tardio de nossa competência, mas mesmo assim bem-vindo. Enfim, vamos às imagens!

1. Cate Blanchett

Foto: Getty Images

Já que Cate Blanchett foi presidente da comissão julgadora do Festival de Cannes deste ano, nada mais justo do que começar a nossa lista por ela. Eu sempre fico perplexa de como esta mulher é elegante! Ela deve ser fina até suada, depois de sair da academia, ou indo ao supermercado no domingo de manhã. Se ela fosse uma reles mortal como nós e tivesse que pegar ônibus todos os dias para trabalhar, ela exalaria finesse até correndo atrás do ônibus.

As celebridades geralmente optam por batom vermelho ou nude no tapete vermelho, fazendo com que os tons de rosa, infelizmente, fiquem um pouco esquecidos. Mas veja como ficou lindo! Inclusive, esta maquiagem é uma ótima referência para noivas ou madrinhas de casamento.

Apesar de eu gostar mais dos blushes puxados para o pêssego, devo admitir que o blush rosa conferiu um ar sofisticado e leve. Destaque também para a sombra cintilante com esfumado marrom no canto externo.

2. Kristen Stewart

Foto: Getty Images

A atriz, que ganhou fama com os filmes da saga "Crepúsculo", marcou presença como jurada em Cannes, festival que supostamente apresenta regras de vestuário rigorosas. Não se sabe se por protesto ou simplesmente por desconforto, Kristen retirou seu par de Louboutin com saltos altíssimos em pleno tapete vermelho e subiu as escadas.

Se não for para causar, ela nem sai de casa. E por "causar", eu também me refiro a essa maquiagem incrível nos olhos e a várias outras assinadas por seu make up artist Beau Nelson.

Para reproduzir a beleza em casa, esfume o côncavo com sombra roxa e a pálpebra móvel, de preto. Jamais faça uma maquiagem dessas se não tiver tempo suficiente para se arrumar, porque a linha entre "Kristen Stewart maravilhosa" e "levei um soco no olho" é tênue.

Aplique os produtos aos poucos para que você consiga esfumar melhor. Depois, use primer para glitter – como o da NYX, por exemplo, ou de alguma marca que seja mais fácil de encontrar no Brasil e que você confie – apenas na área em que o brilho será depositado. Lembre-se de esfumar a área rente aos cílios inferiores também.

Em vez de deixar os lábios tão naturais como a Kristen, trago outras opções: gloss transparente, boca nude com fundo rosado, ou até mesmo – caso queira mais drama – batom vermelho escuro, assim como Lady Gaga no post em que eu mostrei 4 inspirações de maquiagem para a temporada de outono/inverno 2018.

Sei que a proposta do look é algo mais punk e dark, mas senti falta de um iluminador na composição; então, além de mais cor à boca, eu acrescentaria iluminador acima das maçãs do rosto.

Foto: Getty Images

Para deixar claro que é ousada, Kristen parou o mundo da beleza depois de surgir na festa da Chanel, grife da qual é embaixadora desde 2013, em parceria com a Vanity Fair com um delineado branco de pérolas. Se você prestar atenção, verá que a área abaixo dos cílios inferiores também tem algumas pedrinhas, mas em uma versão menor.

Palmas também para este azul cintilante absolutamente impecável! Sou simplesmente apaixonada por sombras coloridas, ainda mais quando o trabalho é tão bem realizado.

3. Joan Smalls

Foto: Getty Images

No primeiro post do ano, eu mostrei 5 tendências de beleza de 2018 muito fáceis de usar no dia a dia. Entre elas estavam os olhos coloridos, assim como Kristen Stewart na imagem anterior, e o gloss. Por mais que nem todo mundo se sinta confortável com o efeito molhado nos lábios, é inegável que o acabamento dê um ar supermoderno na maquiagem.

A top model porto-riquenha Joan Smalls é a prova disso. Está tudo muito clássico e harmonioso: cílios acentuados, blush elegantíssimo e bem marcado com iluminador acima das maçãs do rosto e de repente… PÁ! Gloss vermelho roubando toda a atenção. Jogada de mestre para sair da mesmice!

Foto: Getty Images

Joan também foi alvo do holofote dos fotógrafos em outros dias do festival e, em um deles, ela apereceu pleníssima com delineado azul claro, mostrando que está mesmo aderindo à moda deste ano.

Mira! ‍♀️

Een bericht gedeeld door Joan Smalls (@joansmalls) op

4. Bella Hadid

Foto: Getty Images

Antes de falar qualquer coisa sobre Bella Hadid, vamos fazer um minuto de silêncio para apreciar essa pele perfeita, hidratada e iluminada. Quer saber o truque? Em uma entrevista para a Glamour UK, ela abriu o jogo: "Eu amo máscaras faciais! Elas são meu maior segredo para manter a pele impecável e minha maquiagem sempre no lugar", compartilha. "Com minha agenda cheia, às vezes é difícil encontrar 10 minutos de sobra, mas quando encontro, eu escolho relaxar e deixo a máscara fazer sua mágica: minha pele fica viçosa e brilhante na mesma hora e age como uma base perfeita para eu não precisar de nenhum filtro nas minhas fotos. Minha favorita é a Fresh Jelly Mask, da Dior", finaliza. Anote a dica!

Foto: Getty Images

No entanto, é importante lembrar que máscara nenhuma vai mudar sua pele da noite para o dia. Caso você tenha acne, é imprescindível consultar um dermatologista para verificar a origem do problema e saber exatamente quais produtos aplicar no rosto diariamente.

A maquiagem está muito jovem e fresh, perfeita para qualquer tipo de festa – seja durante o dia ou à noite. Preste atenção na sombra cintilante, iluminando o canto interno e a área abaixo dos cílios inferiores, e o blush em harmonia com o iluminador.

5. Léa Seydoux

Foto: Getty Images

Eu gosto muito do trabalho da Léa Seydoux: já vi os filmes mais independentes como "Adeus, Minha Rainha" e a versão francesa de "A Bela e A Fera", o profundo e explícito "Azul É a Cor Mais Quente", até os mais comerciais, como "O Grande Hotel Budapeste", "Meia-Noite em Paris" ou "007".

Além de excelente atriz, a francesa também foi uma das juradas do Festival de Cannes este ano e já foi estrela de várias campanhas do perfume Prada Candy – do qual, inclusive, eu sou fã; tanto da versão original, mais doce, quanto da floral.

Foto: Getty Images

O cabelo "Chewbacca", molhado de gel e puxado para trás, é controverso – nem todo mundo gosta, apesar de ser prático e dar um ar moderno, de editorial de moda. A maquiagem está simples, mas muito chique. Prova de que, muitas vezes, menos é mais. O ponto alto é o delineado levemente "podrinho" com o gatinho esfumado. E, seguindo a tendência, mais uma vez vemos o gloss nos lábios.

Em uma entrevista para a revista Hello Magazine em 2015, a atriz compartilhou seus segredos de beleza: "Durante o dia, eu tento não usar maquiagem para que a minha pele possa respirar. Tenho que usar muita maquiagem quando estou atuando, então quando não estou, preciso estar confortável e deixar meu rosto respirar. Mas, quando saio, amo usar BB Cream e um lápis de boca da Nars."

Espero que você tenha gostado das minhas escolhas! Qual maquiagem você usaria? Se quiser saber por onde eu ando, siga meu Instagram (@laridrumond). Até a próxima!

Sobre a autora

A jornalista e publicitária Larissa Drumond passou pelo núcleo de sites de moda da Editora Abril, pelo portal iG e por algumas agências de publicidade em São Paulo. Em setembro de 2016, decidiu finalmente seguir o amor e se mudou para o outro lado do Atlântico, mais precisamente na Holanda – onde continua explorando novidades e tendências de beleza. Trabalha com marketing voltado para o mercado brasileiro em uma startup em Rotterdam; afinal, ela sai do Brasil, mas o Brasil não sai dela. Invejosos diriam que é mentira, mas foi musa inspiradora da música "Larissa Bonita", da Madonna.

Sobre o blog

Seja bem-vindo a este espaço com resenhas, inspirações, achados e tendências de beleza mundo afora. Gosta de maquiagem e produtos de beleza também? Então puxe uma cadeira, vamos conversar!

Larissa Drumond