Topo

Larissa Drumond

5 maquiagens de Bruna Marquezine para você se inspirar

Larissa Drumond

24/01/2019 09h32

Não tem como negar que Bruna Marquezine é um fenômeno não só da televisão brasileira, mas também das redes sociais, principalmente do Instagram, onde reúne mais de 34 milhões de seguidores. Tudo que ela faz vira notícia ou sucesso na internet. Prova disso foi sua foto mergulhando em Fernando de Noronha em outubro de 2018, destino de muitas celebridades para festejar o Ano Novo e curtir o verão, com a legenda "Noronhe-se". Uma legenda bastou para que a ostentação virasse piada.

A atriz também foi sensação na internet em setembro, quando apareceu de cabelos loiros em um evento em Nova York. Na época, ainda em um relacionamento com Neymar, ela ligou para o até então namorado para mostrar o novo visual. Não foi difícil imaginar que o susto que ele tomou se tornaria viral.

Veja também:
Aprenda 8 truques de maquiagem para iniciantes
Confira 9 dicas para sua maquiagem durar muito mais no verão
Veja 7 dicas para deixar sua maquiagem leve e natural
Festival de Veneza: 6 ideias de maquiagem com batom vermelho

O hit mais recente foi agora em janeiro, há 10 dias, quando Bruna foi convidada pela Vogue americana para ensinar o passo a passo de sua maquiagem preferida do dia a dia. Se você não conhece o quadro Beauty Secrets, fique de olho no Youtube da Vogue americana. Eu adoro ver as celebridades se maquiando, porque é muito interessante ver como cada pessoa desenvolve sua própria técnica, gosta de um estilo diferente e sabe o que funciona ou não no próprio tipo de pele. Outras brasileiras que estrelaram no canal da Vogue foram a cantora Pabllo Vittar e a top model Carol Trentini, que ensinou como preparar uma máscara facial natural de frutas em 2 minutos.

No vídeo, Bruna "gasta todo seu inglês" – como ela mesma disse –, imita as blogueiras brasileiras ("Oi, meninas, tutupom? Tá focando?") e ainda desabafa: "Quem diria… Sair de Duque de Caxias para fazer um tutorial de maquiagem na Vogue". Pois é… De Salete para o mundo!

A Youtuber de beleza Niina Secrets fez um vídeo ótimo reproduzindo a maquiagem de Bruna Marquezine com produtos que ela tinha em casa. O resultado ficou parecido, mas ela confessou que estava se sentindo toda melada. O engraçado é que eu pensei exatamente a mesma coisa enquanto via os produtos que a Bruna aplicava. Ela ficou linda, mas diferentemente da pele dela, a minha é oleosa. Se eu começar a maquiagem com um óleo facial, misturar minha base com um hidratante e não selar NADA com pó… Meu Deus! Socorro.

Por isso a maquiagem é tão fascinante. Nem sempre o que funciona para um é o que vai funcionar para outro, mas você pode criar sua própria versão e dar seus toques especiais. Por isso, eu trouxe algumas maquiagens da Bruna Marquezine para você se inspirar – principalmente para quem gosta de um look "acordei linda assim" e zero reboco.

1. Natural & Perfeita

Foto 1: Instagram | Foto 2: Instagram

É filtro dos stories do Instagram? Não, é beleza mesmo! Bruna é a prova de que menos é mais: pele perfeita, blush rosado e batom nude compõem o look. Você também pode trocar o batom por um protetor labial com cor ou um gloss transparente.

Note que, não importa o look escolhido, ela sempre tem cílios perfeitos e marcados. Para continuar no conceito da maquiagem natural, você pode usar uma sombra cremosa com um pouquinho de brilho na cor que preferir, ou até mesmo uma sombra em pó marrom ou em tons de cobre para dar mais profundidade ao olhar. Iluminador dourado ou champanhe também é bem-vindo no alto das maçãs do rosto, na ponta do nariz e no arco-do-cupido (aquele "V" na parte de cima da boca).

2. Festa Glam

Foto: Getty Images

Apesar de essa maquiagem conter todos os elementos do Kit Beleza da Bruna Marquezine – pele com acabamento natural, boca nude com efeito molhado e cílios superpoderosos –, eu gostei da ousadia no brilho, principalmente no olhos. O blush também está mais forte do que ela realmente usa e os cílios inferiores, ainda mais marcados. Esta foto é da festa da Avon Life Colour na Semana de Moda de Paris, em outubro do ano passado.

Não só Bruna como outras celebridades têm penteado os pelos da sobrancelha para cima. Eu tentei fazer isso em casa nesta semana, mas me senti um pouco estranha… Prefiro ficar com a sobrancelha mais "arrumadinha". Mas é, definitivamente, uma tendência. Você já usou assim?

3. Dolce & Gabbana

Foto: Getty Images

Em setembro de 2018, Bruna Marquezine se juntou às brasileiras Yasmin Brunet, Marina Ruy Barbosa, Helena Bordon e Lala Rudge no desfile da grife Dolce & Gabbana no desfile da temporada de primavera-verão na Semana de Moda de Milão, na Itália.

Foto: Getty Images

Nada poderia ser mais Dolce & Gabbana do que essa flor vermelha com essa cruz enorme e dourada. Tudo muito barroco! Para completar o conceito verão sexy e fresh na Sicília, no sul da Itália, os toques clássicos ficaram por conta do batom vermelho e do delineado gatinho, uma dupla que nunca sai de moda.

4. Nude

Foto: Getty Images

Como você deve ter percebido pelo vídeo que Bruna gravou para a Vogue americana, seu estilo preferido é o natural – tanto que os detalhes do rosto dela, como algumas pintinhas, ficam sempre visíveis. Eu sempre digo nesta coluna que maquiagens para festa não devem mudar quem você é: a ideia é que você se olhe no espelho, se sinta confortável e se reconheça, e não que leve um assusto ao se ver no reflexo.

Por isso, na maioria dos eventos e tapetes vermelhos ao redor do mundo, a atriz usa o que ela gosta: base e corretivo de baixa cobertura, blush para dar um ar de saúde e batom nude com acabamento glossy. O destaque fica por conta dos cílios, que você pode reproduzir de três maneiras: usando uma máscara de cílios muito poderosa, colando cílios postiços de tufinhos da metade para o canto externo, ou fazendo extensão de cílios.

5. Noite

Foto 1: Instagram | Foto 2: Pinterest

Foi muito difícil encontrar a Bruna usa do maquiagens mais diferentes e "fora da caixa". Ela sempre prefere um look natural, com maquiagem de pouca cobertura, batons nude ou o clássico vermelho, que vai bem em qualquer situação. Geralmente quando ele aparece com batom metálico, escuro ou rosa, é por causa de alguma campanha publicitária ou quando ela realmente quer inovar – como no dia em que ela investiu em uma peruca loira para uma baile em Nova York, que teve a cantora Rihanna como anfitriã.

A foto do lado esquerdo, por exemplo, era um anúncio da atriz para o lançamento dos batons metálicos da Eudora. Ela escolheu a cor "Roxo Estiloso" para marcar presença no evento Geração Glamour, em março de 2017. Para encontrar a imagem do lado direito, olha… Eu penei! Só conseguir achar Bruna com uma maquiagem mais diferente no Pinterest, mas valeu a pena o esforço. Este verde está supermoderno e estiloso – a Dua Lipa que geralmente aposta em maquiagens coloridas incríveis, inclusive verde. 

Quer saber por onde eu ando? Siga meu Instagram!

Sobre a autora

A jornalista e publicitária Larissa Drumond passou pelo núcleo de sites de moda da Editora Abril, pelo portal iG e por algumas agências de publicidade em São Paulo. Em setembro de 2016, decidiu finalmente seguir o amor e se mudou para o outro lado do Atlântico, mais precisamente na Holanda – onde continua explorando novidades e tendências de beleza. Trabalha com marketing voltado para o mercado brasileiro em uma startup em Rotterdam; afinal, ela sai do Brasil, mas o Brasil não sai dela. Invejosos diriam que é mentira, mas foi musa inspiradora da música "Larissa Bonita", da Madonna.

Sobre o blog

Seja bem-vindo a este espaço com resenhas, inspirações, achados e tendências de beleza mundo afora. Gosta de maquiagem e produtos de beleza também? Então puxe uma cadeira, vamos conversar!

Larissa Drumond