menu
Topo
Larissa Drumond

Larissa Drumond

Veja 5 estilos de maquiagem para arrasar na noite de Natal

Larissa Drumond

2020-12-20T18:10:00

20/12/2018 10h00

Por mais que o calor esteja acima dos 40ºC no Brasil e seja muito difícil manter o blush com dignidade por muito tempo, jamais desistiremos de nos maquiar. É só ter primer, spray fixador, fé e persistência. No Natal, pode ser que você se arrume apenas para ficar na sala de casa, mas toda oportunidade de fazer uma produção arrasadora é bem-vinda!

Logo que o Instagram disponibilizou o sistema de perguntas, uma seguidora ficou curiosa para saber como eu comecei a gostar de maquiagem. Surpreendentemente, o Natal marcou muito a minha introdução ao universo dos produtos de beleza. Desde que eu me entendo por gente, eu vejo minha mãe usando batom rosa escuro e esta era a única coisa da qual ela fazia questão além do seu lápis preto de todo dia. No mais, apenas um pó compacto, uma máscara e olhe lá. Beleza natural.

Por outro lado, minha tia, que é minha segunda mãe e sempre foi muito próxima de mim, carregava o mundo inteiro dentro do nécessaire. No começo dos anos 2000, não existiam influenciadoras, tutoriais online – sequer tinha YouTube naquela época! – ou blogueirinhas, então a saída era aprender tudo na raça mesmo. Tenho lembranças muito boas de quando eu era adolescente e ela me maquiava para as festas de fim de ano; eu me sentia maravilhosa e aproveitava cada minuto para aprender mais um pouquinho.

Selecionei 5 estilos diferentes de maquiagem para você se inspirar. Como sabemos que Natal também significa ceia farta, cheia de pratos que você espera o ano inteiro para comer (alô, rabanada!), invista em batons de longa duração, assim você devora tudo a que tem direito sem precisar retocar constantemente a cor nos lábios. Vamos começar!

1. Natal ClássicoFonte: Pinterest | Pinterest

Vermelho é a cor oficial das festividades natalinas, por isso o clássico batom vermelho não poderia ficar de fora desta lista. Um look que não tem erro é o combo com delineado gatinho, como o escolhido pela influenciadora Camila Coelho na foto à direita.

Outra opção é investir na sombra cintilante com bastante iluminador no canto interno e máscara para alongar e dar volume aos cílios, assim como a atriz Sarah Hyland fez. Se preferir, cole cílios postiços (neste post, eu mostro o passo a passo para colocá-los) ou tufinhos apenas da metade até o canto externo para abrir o olhar. Lembre-se também de aplicar máscara nos cílios inferiores.

Como é noite de festa, deposite um pouquinho de glitter dourado ou furta-cor para dar um brilho especial. Se você escolher um batom líquido mate como a Sarah, preste atenção na hora de aplicá-lo para não ficar desigual na parte de baixo. Com um pincel língua de gato pequeno, corrija a base da boca com corretivo e passe pó por cima para selar, assim o acabamento fica perfeito.

Fonte: Pinterest

Como o gloss está em alta já há algum tempo, decidi trazer também uma inspiração com sombra dourada, que tem tudo a ver com esta época do ano. Para dar este efeitinho degradê no canto externo, esfume sombra marrom da metade da pálpebra para o lado externo e finalize com iluminador no canto interno dos olhos.

É importante ressaltar que você não precisa comprar um gloss do tom específico que você deseja; basta investir em um transparente para dar o efeito molhado em qualquer batom.

Ficou curiosa para ver mais ideias de maquiagem com batom vermelho? Em setembro, eu selecionei algumas referências do tapete vermelho do Festival de Veneza e me inspirei para criar a maquiagem abaixo.

View this post on Instagram

 

"Nem vem tirar meu riso frouxo com algum conselho que hoje eu passei batom vermelho!" . Minha coluna no @universauol está mais viva do que nunca e, no último post, eu mostrei 6 ideias de maquiagem com batom vermelho, diretamente do Festival de Veneza (link na bio). . O batom que estou usando é o líquido mate da Vult (@vult_cosmetica), cor 11. Comprei na última vez que eu fui ao Brasil, na @drogaraiaoficial, e AMEI. Seca, mas não craquela (parece nome de bloco de carnaval: SECA MAS NÃO CRAQUELA, fica aí a dica!) e é superconfortável. . Nos olhos, tentei seguir o estilo das maquiagens do meu post. Coloquei iluminador na pálpebra móvel, esfumei sombra marrom no canto externo e na área rente aos cílios inferiores (da metade para fora) e apliquei iluminador dourado no canto interno. Essa máscara poderosa é o Volume Exagerado, da @quemdisseberenice. . Os iluminadores que eu usei foram o da paleta Hyper Real Glow, da MAC, que ganhei de presente de aniversário da @natgirl16. Existem duas paletas, a que eu tenho é a Flash + Awe. Recomendo MUITO! • My column on @universauol is alive and kickin'! In my last post, I showed 6 makeup ideas with red lipstick, straight from the Venice Film Festival. . The lipstick you can see in this picture is the liquid matte by a Brazilian brand called Vult (@vult_cosmetica), color 11. I bought it the last time I went to Brazil and just LOVED it. It gets dry in a very comfortable way without cracking, which is extremely important. . Regarding my eyes, I tried to follow the makeup style I brought in my post. I just applied highlighter on my eyelids, gave some veeery soft and smokey effect by using brown eyeshadow in the outer V – just to define it a little bit and make it deeper – and applied the same eyeshadow on the lower lash line. Then, I applied golden highlighter in the inner corner! This powerful mascara is Volume Exagerado, by another Brazilian brand called @quemdisseberenice. . These beautiful highlighters come in the Hyper Real Glow palette by MAC, which I gained from @natgirl16 as a birthday gift. There are two Hyper Real Glow palettes, but this one is called Flash + Awe. Highly recommend it!

A post shared by Larissa Drumond (@laridrumond) on

2. Natal Natural

Vou confessar que eu gostaria de ser mais adepta da maquiagem natural, mas às vezes eu me empolgo tanto que, quando eu percebo, eu já estou pronta para ir a um casamento. Verdade! Parar copiar estes looks, você precisa ter: batom nude, gloss, iluminador e máscara de cílios poderosa. Adicione a essa lista um blush rosinha caso você seja mais clara ou um mais puxado para o bronze se sua pele for morena ou negra.

Ultimamente eu tenho visto muita gente usando o lápis branco na linha d'água. Meninas com olhos pequenos, anotem esta dica porque é sucesso! Se você já tem olhos médios ou grandes, este produtinho pode fazer maravilhas também, basta usá-lo no canto interno dos olhos como se fosse iluminador. Outra opção, caso você ache o branco muito chamativo, é usar o bege.

O segredo de uma maquiagem natural perfeita não está na produção em si, mas nos cuidados diários com a pele. Dá preguiça? Eu entendo que de vez em quando dá mesmo. Mas se você soubesse a diferença que faz, em longo prazo, lavar a pele com o sabonete específico para seu tipo de pele, limpar o rosto com água micelar, aplicar tônico e hidratante… Você jamais deixaria de fazer todo esse ritual. Vale a pena! Também aplique protetor solar todos os dias, faça sol ou chuva.

3. Natal Glam

Eu nunca perco a oportunidade de brilhar, por isso sou apaixonadíssima por glitter, sombra metálica, iluminador… É um caminho sem volta. A noite de Natal é perfeita para ousar na cintilância, então vá sem medo! Caso não queira ser confundida com a própria árvore de Natal, faça como nas referências acima e aposte no batom nude. Fica superchique!

Aliás, veja só quem está na imagem da direita: sim, o lápis branco na linha d'água. Olá, amigo! Acabamos de falar de você.

Abaixo, eu selecionei outras ideias de como aplicar brilho: rente aos cílios inferiores, espalhado por toda a pálpebra móvel ou até no próprio delineado – neste caso, você tem duas opções: aplicá-lo sozinho ou desenhar o traço acima do delineado preto, como na imagem. O conceito da última foto é mais moderno, com delineado marrom levemente esfumado na ponta e quase nada no canto externo. Fica a dica para quem gosta de brilhar, mas prefere não ser o centro das atenções.

Fonte (em sentido horário): Foto 1 | Foto 2 | Foto 3 | Foto 4

4. Natal Vermelho

Como eu havia mencionado em janeiro, as sombras coloridas eram umas das grandes tendências de beleza para 2018. Eu vi bastante gente aderindo a essa moda e você? É moderno, fresh, sofisticado… A solução ideal para sair da mesmice e ficar arrumada mesmo quando a roupa não tem nada de mais!

Inclusive, siga a Shay Mitchell no Instagram porque o feed dela é uma verdadeira inspiração para as apaixonadas por make. Eu já havia citado a atriz nesta coluna quando escrevi um post sobre 7 estilos de maquiagens para usar com roupa preta. Vale a pena ver de novo, até porque o item 3 se chama "Olhos coloridos"; lá você encontra mais duas opções de sombra vermelha para copiar – a da Emily Ratajkowski está com uma vibe verão maravilhosa.

5. Natal Verde

Temos vermelho no Natal, mas verde também. Como este tom é mais escuro e sóbrio, eu recomendaria esta beleza para uma festa mais formal à noite, como um casamento, por exemplo; ou para ocasiões no inverno. Mesmo assim, é uma boa ideia para celebrar a noite de Natal caso você queira ficar dentro do tema.

Tem receio de investir nos olhos verdes e se assustar com o resultado por não estar acostumada? Comece aos poucos – com um lápis, por exemplo. Há alguns meses, eu comprei um da NYX exatamente nesta cor (Faux Blacks Eyeliner, cor Onyx, US$ 8), que eu chamo carinhosamente de "verde mosca-varejeira".

Você pode usar o produto de várias maneiras: delineando ou até mesmo preenchendo toda a pálpebra móvel – já que o lápis tem uma consistência mais cremosa – e esfumar no canto. Outra ideia é aplicá-lo rente aos cílios inferiores, esfumá-lo para que não fique tão marcado, e completar com sombras mais neutras na parte de cima dos olhos (côncavo e pálpebra móvel), como dourado e marrom. Não tem erro!

De qual você mais gostou? Deixe um comentário!

Se quiser saber por onde eu ando, siga meu Instagram. Feliz Natal e até a próxima!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre a autora

A jornalista e publicitária Larissa Drumond passou pelo núcleo de sites de moda da Editora Abril, pelo portal iG e por algumas agências de publicidade em São Paulo. Em setembro de 2016, decidiu finalmente seguir o amor e se mudou para o outro lado do Atlântico, mais precisamente na Holanda – onde continua explorando novidades e tendências de beleza. Trabalha com marketing voltado para o mercado brasileiro em uma startup em Rotterdam; afinal, ela sai do Brasil, mas o Brasil não sai dela. Invejosos diriam que é mentira, mas foi musa inspiradora da música "Larissa Bonita", da Madonna.

Sobre o blog

Seja bem-vindo a este espaço com resenhas, inspirações, achados e tendências de beleza mundo afora. Gosta de maquiagem e produtos de beleza também? Então puxe uma cadeira, vamos conversar!