Larissa Drumond http://tudobeleza.blogosfera.uol.com.br Um espaço com resenhas, inspirações, achados e tendências de beleza mundo afora. Gosta de maquiagem e produtos de beleza também? Então puxe uma cadeira, vamos conversar! Mon, 04 Feb 2019 23:07:27 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.7.2 8 hábitos que você pode incluir no dia a dia para deixar sua pele saudável http://tudobeleza.blogosfera.uol.com.br/2019/02/03/8-habitos-que-voce-pode-incluir-no-seu-dia-a-dia-para-melhorar-a-pele/ http://tudobeleza.blogosfera.uol.com.br/2019/02/03/8-habitos-que-voce-pode-incluir-no-seu-dia-a-dia-para-melhorar-a-pele/#respond Sun, 03 Feb 2019 10:30:26 +0000 http://tudobeleza.blogosfera.uol.com.br/?p=1202 Muitas vezes, as espinhas chegam sem avisar. Em outros momentos, elas são um problema constante e aterrorizante, que deixam muitas pessoas inseguras e com a autoestima abalada. Nem todo mundo é como a Maísa, que recentemente revelou o que faz para ter a pele lisinha aos 16 anos.

Exemplo disso é Kendal Jenner, modelo internacional e parte do clã das Kardashians, que recentemente desabafou no Instagram que sofrer de acne foi muito debilitante. “É algo com o qual eu tive que lidar desde o começo da adolescência e que fez me sentir ansiosa, desamparada e insegura”. Além dela, outras celebridades nacionais e internacionais já falaram abertamente sobre essa questão. A busca incessante e angustiante pela perfeição tem dado lugar a uma era em que famosas e influenciadores têm mostrado uma vida cada vez mais real. Elas são seres humanos como qualquer outro, com problemas e espinhas – e não precisam esconder nada de ninguém.

Veja também:
Confira 9 dicas para sua maquiagem durar mais no verão
Veja 7 dicas para deixar sua maquiagem mais leve e natural
Aprenda 8 truques de maquiagem para iniciantes
Conheça as bases preferidas das celebridades de Hollywood

Existem mil motivos pelos quais a acne pode surgir: produção de hormônios androgênicos pelo organismo (principalmente durante a puberdade), acúmulo de bactérias na pele, o mau hábito de não tirar a maquiagem antes de dormir e não limpar a pele corretamente, síndrome do ovário policístico, reação a medicamentos, tipos específicos de alimentos, doenças hormonais, predisposição genética, o uso de cosméticos que não sejam oil free, estresse…

Como você pode notar, a lista é realmente extensa e apenas um médico poderá diagnosticar a causa. Lembre-se também de sempre lavar seus pincéis e suas esponjas de maquiagem. Não sabe como? Neste post, eu expliquei 4 maneiras diferentes para fazer isso. 

Pele é assunto sério! E não estamos falando apenas de cravos e espinhas, mas também de inchaço, vermelhidão e envelhecimento precoce. Por isso, eu contei com a ajuda de duas profissionais para trazer dicas da maneira mais responsável possível: a nutricionista Andressa Cardozo e a dermatologista Letícia Ambrosano, que atende pela Cia. da Consulta. 

1. Durma mais de 8 horas por noite

Pode ser clichê, mas é a mais pura verdade. Hoje em dia, todo mundo sabe que dormir mal leva ao envelhecimento precoce da pele, dos cabelos e das unhas. “Isso acontece porque o nosso organismo tem o ciclo ‘sono-vigília’, ou seja, alguns hormônios são produzidos exclusivamente enquanto dormimos, como por exemplo a melatonina”, explica Letícia.

Foto: iStock

Ao contrário do que muitos podem achar, a melatonina não é um remédio que se compra na farmácia; é, na verdade, um hormônio associado ao sono, que precisa do ambiente escuro para ser liberado. Além de induzir o sono, ela é muito importante para a qualidade da pele, dos cabelos e das unhas porque diminui os radicais livres do oxigênio e do nitrogênio, reduzindo os efeitos do envelhecimento.

Já aconteceu de você dormir muito bem por várias noites e sentir que a sua pele está mais bonita e viçosa? A ciência explica. No entanto, se você está dormindo por mais de 8 horas e ainda assim acorda se sentindo exausto, a médica recomenda procurar um profissional para avaliar a qualidade do sono, porque ele deve ser reparador para o corpo realmente descansar.

2. Limpe a pele corretamente

Eu bato sempre nesta tecla, mas as pessoas não imaginam como faz toda a diferença remover a maquiagem e limpar a pele diariamente. “O primeiro passo da rotina de cuidados com o rosto é usar o sabonete apropriado para o nosso tipo de pele logo pela manhã. Utilizar água morna ou fria é um detalhe muito importante também, pois a água quente leva ao ressecamento. Após enxaguar e secar com toalha macia, devemos aplicar o adstringente, que tem a função de balancear e normalizar o pH cutâneo”, explica a dermatologista.

Antes de dormir, você pode repetir todo este processo, a única diferença é o uso do demaquilante antes de lavar o rosto. Além disso, leve em consideração seu tipo de pele para comprar o produto removedor de maquiagem. “Peles oleosas devem evitar os bifásicos. Opte por água micelar ou lenços de limpeza sem óleo. Depois disso, lave a face e aplique o adstringente”, reforça Letícia. Dessa maneira, a pele já está preparada para cremes ou loções de tratamento.

Se você já ouviu falar sobre água micelar, mas não sabe muito bem para que serve, neste post eu explico o que é, para que serve e como usar.

3. Lembre-se de beber água

Como você já deve saber, a água representa mais de 60% do corpo humano e é essencial para o funcionamento dos nossos órgãos. A hidratação da pele deve começar de dentro para fora, ou seja, antes de se preocupar com o hidratante, não se esqueça de ingerir a quantidade adequada de água. “Uma pele mais hidratada aparenta menos as ruguinhas mais finas, tem menos propensão a reter líquidos – ou seja, incha menos –, e tem mais viço, pois o colágeno hidratado é renovado mais facilmente”, afirma a dermatologista.

Foto: iStock

Como eu havia comentado no post sobre 8 hábitos de beleza muito importantes que as pessoas geralmente têm preguiça de seguir, existem vários aplicativos que podem lembrar você a se manter hidratado. Ter uma garrafa por perto, seja em casa ou no trabalho, também ajuda bastante. Se achar mais gostoso, use gengibre, hortelã, canela e outros ingredientes para aromatizá-la.

4. Proteja sua pele

Esta é outra dica que eu lembro com frequência nesta coluna. Faça chuva ou faça sol, o protetor solar jamais deve ser esquecido. “As radiações UVA e UVB, que causam envelhecimento cutâneo e manchas como melasma e câncer de pele, estão presentes mesmo nos dias nublados e de inverno”, ressalta Letícia. O uso de filtro deveria se tornar um hábito diário na vida de todos, assim como escovar os dentes e tomar banho.

O ideal é sair de casa já com o produto e reaplicá-lo a cada 3 horas. Existem diversas marcas no mercado, com ou sem cor, para peles oleosas ou sensíveis, com substâncias anti-idade na fórmula e até para uso masculino. “O fator de proteção solar [o FPS] para o rosto deve ser sempre acima de 50, por mais morena que a pessoa seja”, completa a médica. Com esse calor insano que está fazendo no Brasil nos últimos tempos, não podemos descuidar nenhum minuto.

5. Faça exercícios físicos

Aproveite que ainda estamos no começo do ano, coloque suas resoluções de 2019 em prática e comece a se movimentar! Ao nos exercitarmos, nosso organismo libera endorfina, hormônio que ajuda na autoestima e na modulação do sistema imunológico, além de produzir substâncias que têm ação contra o envelhecimento, como a L-glutamina.

Foto: iStock

Se você vai para a academia depois do trabalho ou costuma passar maquiagem antes de ir, repense este hábito! “Durante a atividade física, ficamos com o corpo mais quente, o que leva a um aumento na transpiração e na dilatação dos poros. Se estivermos de maquiagem, os poros ficarão obstruídos, podendo desenvolver espinhas e cravos”, explica Letícia. O ideal, portanto, é suar com o rosto higienizado (com sabonete e adstringente) e protegido com protetor solar.

6. Tome cuidado com sal e açúcar

Você come muito chocolate durante a semana? Sempre reforça o sal na comida que já foi temperada? Preste atenção! “O excesso de açúcar aumenta o risco de desenvolvermos processos inflamatórios que podem causar acne, celulite e outros problemas”, afirma a nutricionista Andressa Cardozo. “Um docinho de vez em quando não faz mal, mas quando esse consumo é exagerado, rapidamente notamos o reflexo na nossa pele.”

Já o sal em grandes quantidades favorece a retenção de líquidos, podendo causar o indesejado inchaço. Para minimizar o problema, Andressa recomenda controlar o consumo de salgadinhos de pacote, embutidos (presunto, salsicha, salame, peito de peru e linguiça, por exemplo) e outros produtos industrializados ricos em sódio.

7. Priorize alimentos naturais

Desde pequenos, nós ouvimos sobre a importância de comer frutas, verduras e legumes, que ajudam no bom funcionamento do organismo e são ricos em vitaminas, fibras e minerais. Quer saber alguns benefícios desses alimentos? A nutricionista explica.

• Frutas vermelhas, oleaginosas (castanhas e nozes) e verduras verde-escuras:  são alimentos ricos em antioxidantes, que ajudam a controlar os radicais livres que causam o envelhecimento da pele. Ter folhas cruas ou refogadas no almoço e no jantar, além de frutas e castanhas nos lanches, garantem o aporte desses nutrientes tão importantes.

• Mamão e aveia são velhos conhecidos do bom funcionamento intestinal. Um intestino saudável garante a absorção dos nutrientes que nossa pele tanto precisa. Vale ressaltar que a aveia também é rica em silício, nutriente presente em muitos produtos cosméticos. Ou seja, invista na aveia!

• Frutas cítricas são excelentes fontes de vitamina C, que auxilia nosso corpo a produzir colágeno. Consumir a quantidade adequada de proteína – seja de fonte animal ou vegetal – também é primordial para produzir esse elemento que estrutura nossa pele, deixando-a firme e com menor chance do desenvolvimento precoce de rugas e outras marcas de expressão.

Foto: iStock

8. Beba com moderação

Quem sou eu para falar “não beba”, não é mesmo? Se você é feliz com seu copinho de cerveja no happy hour de sexta-feira e aquela gin tônica com as amigas no sábado à noite, não vou estragar seus prazeres.  Mas é importante lembrar que o álcool é um vasodilatador, o que significa que ele dilata as artérias, veias e vasos linfáticos, levando à vermelhidão no rosto e ao inchaço.

Já percebeu que quando você bebe suas olheiras ficam mais ressaltadas na manhã seguinte? Isso acontece porque o álcool desidrata a pele. A dermatologista Letícia Ambrosino conta que a principal diferença entre as bebidas alcoólicas está no teor de açúcar que elas contêm, porque quanto mais doces, mais chances de surgir um quadro de acne.

“Entre os mais consumidos, o vinho é tido como ‘bonzinho’ pelo seu efeito antioxidante, devido ao resveratrol, substância presente na uva, mas a realidade é que ele é uma das bebidas mais agressivas para a pele, pois seu teor alcoólico causa uma vasodilatação mais intensa, além de levar à liberação de histamina, que aumenta ainda mais o rubor facial.”

Qual dessas dicas você segue à risca? Conte nos comentários.

Quer saber por onde eu ando? Me siga no Instagram!

]]>
0
5 maquiagens de Bruna Marquezine para você se inspirar http://tudobeleza.blogosfera.uol.com.br/2019/01/24/5-maquiagens-de-bruna-marquezine-para-voce-se-inspirar/ http://tudobeleza.blogosfera.uol.com.br/2019/01/24/5-maquiagens-de-bruna-marquezine-para-voce-se-inspirar/#respond Thu, 24 Jan 2019 11:32:39 +0000 http://tudobeleza.blogosfera.uol.com.br/?p=1169 Não tem como negar que Bruna Marquezine é um fenômeno não só da televisão brasileira, mas também das redes sociais, principalmente do Instagram, onde reúne mais de 34 milhões de seguidores. Tudo que ela faz vira notícia ou sucesso na internet. Prova disso foi sua foto mergulhando em Fernando de Noronha em outubro de 2018, destino de muitas celebridades para festejar o Ano Novo e curtir o verão, com a legenda “Noronhe-se”. Uma legenda bastou para que a ostentação virasse piada.

A atriz também foi sensação na internet em setembro, quando apareceu de cabelos loiros em um evento em Nova York. Na época, ainda em um relacionamento com Neymar, ela ligou para o até então namorado para mostrar o novo visual. Não foi difícil imaginar que o susto que ele tomou se tornaria viral.

Veja também:
Aprenda 8 truques de maquiagem para iniciantes
Confira 9 dicas para sua maquiagem durar muito mais no verão
Veja 7 dicas para deixar sua maquiagem leve e natural
Festival de Veneza: 6 ideias de maquiagem com batom vermelho

O hit mais recente foi agora em janeiro, há 10 dias, quando Bruna foi convidada pela Vogue americana para ensinar o passo a passo de sua maquiagem preferida do dia a dia. Se você não conhece o quadro Beauty Secrets, fique de olho no Youtube da Vogue americana. Eu adoro ver as celebridades se maquiando, porque é muito interessante ver como cada pessoa desenvolve sua própria técnica, gosta de um estilo diferente e sabe o que funciona ou não no próprio tipo de pele. Outras brasileiras que estrelaram no canal da Vogue foram a cantora Pabllo Vittar e a top model Carol Trentini, que ensinou como preparar uma máscara facial natural de frutas em 2 minutos.

No vídeo, Bruna “gasta todo seu inglês” – como ela mesma disse –, imita as blogueiras brasileiras (“Oi, meninas, tutupom? Tá focando?”) e ainda desabafa: “Quem diria… Sair de Duque de Caxias para fazer um tutorial de maquiagem na Vogue”. Pois é… De Salete para o mundo!

A Youtuber de beleza Niina Secrets fez um vídeo ótimo reproduzindo a maquiagem de Bruna Marquezine com produtos que ela tinha em casa. O resultado ficou parecido, mas ela confessou que estava se sentindo toda melada. O engraçado é que eu pensei exatamente a mesma coisa enquanto via os produtos que a Bruna aplicava. Ela ficou linda, mas diferentemente da pele dela, a minha é oleosa. Se eu começar a maquiagem com um óleo facial, misturar minha base com um hidratante e não selar NADA com pó… Meu Deus! Socorro.

Por isso a maquiagem é tão fascinante. Nem sempre o que funciona para um é o que vai funcionar para outro, mas você pode criar sua própria versão e dar seus toques especiais. Por isso, eu trouxe algumas maquiagens da Bruna Marquezine para você se inspirar – principalmente para quem gosta de um look “acordei linda assim” e zero reboco.

1. Natural & Perfeita

Foto 1: Instagram | Foto 2: Instagram

É filtro dos stories do Instagram? Não, é beleza mesmo! Bruna é a prova de que menos é mais: pele perfeita, blush rosado e batom nude compõem o look. Você também pode trocar o batom por um protetor labial com cor ou um gloss transparente.

Note que, não importa o look escolhido, ela sempre tem cílios perfeitos e marcados. Para continuar no conceito da maquiagem natural, você pode usar uma sombra cremosa com um pouquinho de brilho na cor que preferir, ou até mesmo uma sombra em pó marrom ou em tons de cobre para dar mais profundidade ao olhar. Iluminador dourado ou champanhe também é bem-vindo no alto das maçãs do rosto, na ponta do nariz e no arco-do-cupido (aquele “V” na parte de cima da boca).

2. Festa Glam

Foto: Getty Images

Apesar de essa maquiagem conter todos os elementos do Kit Beleza da Bruna Marquezine – pele com acabamento natural, boca nude com efeito molhado e cílios superpoderosos –, eu gostei da ousadia no brilho, principalmente no olhos. O blush também está mais forte do que ela realmente usa e os cílios inferiores, ainda mais marcados. Esta foto é da festa da Avon Life Colour na Semana de Moda de Paris, em outubro do ano passado.

Não só Bruna como outras celebridades têm penteado os pelos da sobrancelha para cima. Eu tentei fazer isso em casa nesta semana, mas me senti um pouco estranha… Prefiro ficar com a sobrancelha mais “arrumadinha”. Mas é, definitivamente, uma tendência. Você já usou assim?

3. Dolce & Gabbana

Foto: Getty Images

Em setembro de 2018, Bruna Marquezine se juntou às brasileiras Yasmin Brunet, Marina Ruy Barbosa, Helena Bordon e Lala Rudge no desfile da grife Dolce & Gabbana no desfile da temporada de primavera-verão na Semana de Moda de Milão, na Itália.

Foto: Getty Images

Nada poderia ser mais Dolce & Gabbana do que essa flor vermelha com essa cruz enorme e dourada. Tudo muito barroco! Para completar o conceito verão sexy e fresh na Sicília, no sul da Itália, os toques clássicos ficaram por conta do batom vermelho e do delineado gatinho, uma dupla que nunca sai de moda.

4. Nude

Foto: Getty Images

Como você deve ter percebido pelo vídeo que Bruna gravou para a Vogue americana, seu estilo preferido é o natural – tanto que os detalhes do rosto dela, como algumas pintinhas, ficam sempre visíveis. Eu sempre digo nesta coluna que maquiagens para festa não devem mudar quem você é: a ideia é que você se olhe no espelho, se sinta confortável e se reconheça, e não que leve um assusto ao se ver no reflexo.

Por isso, na maioria dos eventos e tapetes vermelhos ao redor do mundo, a atriz usa o que ela gosta: base e corretivo de baixa cobertura, blush para dar um ar de saúde e batom nude com acabamento glossy. O destaque fica por conta dos cílios, que você pode reproduzir de três maneiras: usando uma máscara de cílios muito poderosa, colando cílios postiços de tufinhos da metade para o canto externo, ou fazendo extensão de cílios.

5. Noite

Foto 1: Instagram | Foto 2: Pinterest

Foi muito difícil encontrar a Bruna usa do maquiagens mais diferentes e “fora da caixa”. Ela sempre prefere um look natural, com maquiagem de pouca cobertura, batons nude ou o clássico vermelho, que vai bem em qualquer situação. Geralmente quando ele aparece com batom metálico, escuro ou rosa, é por causa de alguma campanha publicitária ou quando ela realmente quer inovar – como no dia em que ela investiu em uma peruca loira para uma baile em Nova York, que teve a cantora Rihanna como anfitriã.

A foto do lado esquerdo, por exemplo, era um anúncio da atriz para o lançamento dos batons metálicos da Eudora. Ela escolheu a cor “Roxo Estiloso” para marcar presença no evento Geração Glamour, em março de 2017. Para encontrar a imagem do lado direito, olha… Eu penei! Só conseguir achar Bruna com uma maquiagem mais diferente no Pinterest, mas valeu a pena o esforço. Este verde está supermoderno e estiloso – a Dua Lipa que geralmente aposta em maquiagens coloridas incríveis, inclusive verde. 

Quer saber por onde eu ando? Siga meu Instagram!

]]>
0
Confira 9 dicas para sua maquiagem durar muito mais no verão http://tudobeleza.blogosfera.uol.com.br/2019/01/17/confira-9-dicas-para-sua-maquiagem-durar-muito-mais-no-verao/ http://tudobeleza.blogosfera.uol.com.br/2019/01/17/confira-9-dicas-para-sua-maquiagem-durar-muito-mais-no-verao/#respond Thu, 17 Jan 2019 08:00:55 +0000 http://tudobeleza.blogosfera.uol.com.br/?p=1132 Apesar de morar na Holanda, eu acompanho os posts dos meus amigos e da minha família nas redes sociais. Ultimamente todos estão fazendo duas coisas: refrescando-se na praia ou na piscina quando podem, ou desabafando, angustiados, sobre o calor. Eu sinto muita falta de sol e de um calorzinho acima dos 20ºC aqui, é verdade; mas eu também tenho vívidas memórias de como eu sofria durante o verão, principalmente porque passei minha infância e minha adolescência em Santos e Cubatão, no litoral de São Paulo. Meu Deus, como a Baixada Santista é quente!

Quando eu digo quente, eu quero dizer que você quase desfalece na rua com o mormaço. Quando você sai do banho, não tem certeza se já está molhada de suor novamente ou se é água do chuveiro. Tenso. Para uma adolescente que adorava ouvir rock e se vestir de preto, era mais complicado ainda, porque eu precisava fazer aquele lápis de olho, passado às 6h da manhã antes de ir para o colégio, durar pelo menos a manhã inteira sem que eu parecesse um panda.

Veja também:

Inspire-se na maquiagem de 6 noivas que se casaram em 2018
Confira 7 dicas para deixar sua maquiagem leve e natural
Veja 8 dicas de maquiagem para iniciantes
Conheça as bases preferidas das celebridades de Hollywood

Por mais que agora eu esteja sentindo frio há alguns meses, sei muito bem como é difícil manter a maquiagem minimamente decente quando o calor está forte. Por isso, trouxe algumas dicas para você saber como manter seu rostinho intacto nesta época do ano. Vamos ao que interessa!

1. Limpe sua pele

Antes de começar a se maquiar – mesmo que você tenha acabado de acordar ou tomar banho –, lembre-se sempre de higienizar seu rosto e seu pescoço. Para isso, use um sabonete específico para seu tipo de pele, tonifique-a e finalize com um hidratante oil free (ou seja, que não contém nenhum tipo de óleo) de textura leve.

Você deve pensar: “Para que eu vou fazer tudo isso se vou colocar um monte de produto depois?” Justamente para preparar sua pele, fazendo com que ela produza menos óleo e a maquiagem dure muito mais. Vai por mim!

Foto: iStock

2. Jamais se esqueça do primer

Você não costuma user primer? Pois eu a aconselharia a mudar completamente este hábito – seja no inverno ou no verão –, porque ele tem muitos benefícios: atua no controle da oleosidade da pele, aumenta a durabilidade e a fixação da maquiagem, dá um toque aveludado no seu rosto e ameniza a aparência dos poros mais abertos. E mais: qualquer pessoa pode usá-lo.

Eu não consigo fazer uma maquiagem, por mais simples que seja, sem aplicar o Effaclar K+, da La Roche Posay (aproximadamente € 15 na Holanda) e um primer. Já testei vários diferentes e, no momento, eu tenho usado o Baby Skin, da Maybelline (€ 7,99) no rosto todo e o The Porefessional, da Benefit (R$ 69) apenas no nariz.

É natural que eu recomende produtos que, infelizmente, não são vendidos no Brasil, porque eu moro fora e preciso me adaptar ao que o mercado oferece aqui. Queria eu poder comprar batons da Vult, da Dailus e da Quem Disse Berenice na hora que eu quisesse! Mas existem muitos produtos no Brasil com uma qualidade tão boa quanto as que eu indico; portanto, procure marcas que você já confia e conhece.

Outra vantagem é que o primer cria uma superfície perfeita para a aplicação da base; ou seja, com uma menor quantidade, você já alcança a cobertura que deseja. Na hora de aplicar, capriche nas áreas mais oleosas, como a zona T (testa, nariz e queixo).

3. Opte por produtos de longa duração

Longa duração é a palavra-chave! A maquiadora Denise Valença, do salão LeFil Beauty, de São Paulo, explica por quê: “Estes produtos aderem melhor à pele e permitem que o suor passe sem tirar nada no lugar. No caso das sombras, prefira as que são em gel, pois têm uma resistência melhor depois de secas.”

Em relação aos blushes e iluminadores, as versões em pó são mais seguras, já que produtos em creme geralmente têm uma fórmula mais oleosa, podendo escorrer  na pele ao longo do dia ou até mesmo desaparecer com muita facilidade.

4. Produtos à prova d’água são seus melhores amigos

Vai ter suor, sim! E se reclamar, vai ter mais suor ainda, porque verão é assim mesmo… É a vida! Então que tal solucionar o problema com produtos à prova d’água? Principalmente sombra, máscara de cílios e lápis. Assim você pode suar, ir para a praia, pegar aquela chuva inesperada sem se preocupar com o fato de que a maquiagem inteira dos olhos vai por água abaixo, literalmente.

Aqui na Holanda chove bastante e posso dizer que funciona mesmo: às vezes começa a chuviscar no meio do meu caminho rumo à estação de trem e, quando eu chego lá, estou intacta. Seco meu rosto com um lencinho de papel, retoco o blush e estou renovada, como se nada tivesse acontecido.

Foto: iStock

5. Aposte no efeito mate

Eu adoro pele com aquele glow magnífico; dá um ar de saúde! No entanto, este look pode ser um pouco perigoso quando as temperaturas estão um pouco mais altas. Esse glow que tanto amamos e desejamos pode rapidamente parecer excesso de óleo ou de suor.

Em vez de base hidratante ou cremosa, invista em uma com efeito mate. Além disso, use um pincel ou uma esponja para espalhar o produto, porque o contato dos dedos na pele pode trazer ainda mais oleosidade. Denise também ressalta que os batons com acabamento mate são ideais, já que tendem a ter uma durabilidade maior do que os cremosos. “Além disso, contorne os lábios com um lápis da mesma cor do batom, pois isso ajuda a impedir que o pigmento escorra”, indica a maquiadora.

6. Menos é mais: use produtos com múltilpla função

No calor, usar uma grande quantidade de maquiagem e cosméticos pode ser um incômodo para muitas pessoas. Em abril e maio de 2018, eu passei 25 dias na Tailândia de férias – e o calor era tamanho que eu não tinha muita vontade de me maquiar. Um primer, um corretivo, um blush e um batonzinho bastavam – na época, eu havia feito extensão de cílios, então não “precisava” usar máscara. Escrevi o verbo “precisar” entre aspas, porque como eu sempre digo: ninguém é obrigado a nada; se você gosta dos seus cílios naturais, seja feliz e continue arrasando!

Depois eu fiquei pensando: “por que eu fiz extensão de cílios se eu passava a maior parte do meu dia de óculos escuros?” A verdade é que eu não queria me preocupar em usar rímel, já que eu sabia que eu suaria muito e estaria na praia e na piscina quase todos os dias. Resumindo: quis facilitar minha vida!

Uma dica valiosa para esses dias em que você quer um look mais natural é investir em um BB Cream, por exemplo. Um único produto reúne hidratante, protetor solar, primer e base, assim você gasta menos tempo e garante uma pele mais homogênea.

7. Confie no poder do pó

Quer uma outra forma de salvar seu make no calor? Use um pó para cobrir o aspecto oleoso de forma mais natural. Eu, por exemplo, sempre carrego um pó compacto na minha bolsa para retocar minha maquiagem ao longo do dia, principalmente quando eu vou para algum lugar depois do trabalho e sei que não vou passar em casa antes.

Foto: iStock

Outra dica é aplicar o pó com um pincel bem grande e com cerdas macias em vez da esponjinha que já vem na embalagem, assim você deposita menos produto e, consequentemente, deixa a maquiagem menos pesada e marcada – truque importante principalmente para peles maduras, com muitas linhas de expressão.

Caso você não tenha espaço na sua bolsa para um pincel de pó, não tem problema: tente não concentrar muito produto em uma área só do rosto ou passá-lo em grandes quantidades de uma vez só. Se possível, tire o suor e a oleosidade do seu rosto com um lencinho ou um pedaço de papel higiênico antes para evitar “contaminar” a esponja.

Aliás, você sabia que existem outros pós além do compacto? Você pode usar o pó solto, que tem uma textura mais suave e se adapta a todos os tipos de pele. Tem também o translúcido, que não tem cor e possui uma consistência bem fininha, e o mineral, que apresenta uma textura suave e a consistência solta, além de não agredir os poros – uma ótima solução para peles oleosas.

8. Finalize com um spray fixador

Terminou de se arrumar? Aplique um fixador! O produto cria uma película sobre a maquiagem, ajudando a fixá-la e a deixá-la à prova d’água, aumentando sua durabilidade. “Para isso, borrife a 30 centímetros de distância do seu rosto para você não se machucar, nem borrar a maquiagem”, explica Denise. “Uma camada fina do spray já é suficiente para fazer com que os produtos não derretam ao longo do dia”, conclui.

9. Passe gelo pelo rosto

Foto: iStock

No começo deste post, eu contei que o cenário da minha adolescência foi a cidade de Santos, onde os termômetros não costumam dar muita trégua. Lembra? Naquela época, tampouco existia primer; então, qual era meu truque? Passar gelo!

Se você estiver em um lugar muito quente e, por algum motivo, não tiver seu primer ao alcance, confie no cubo de gelo! Só peço para você ser muito gentil ao deslizá-lo por sua pele e tomar muito cuidado para não queimá-la. Se preferir, envolva-o em uma toalha macia e limpa, e não o segure na mesma área do rosto por muito tempo.

O método é um pouco arcaico frente a tanta tecnologia e cosméticos disponíveis no mercado hoje em dia. De qualquer forma, caso queira testar um dia, vai ver como seu rosto vai ficar fresco e seus poros, fechados. A maquiagem, de fato, dura muito mais.

Independentemente da dica que você seguir, lembre-se sempre de se proteger com protetor solar! 😉

Quer saber por onde eu ando? Siga meu Instagram. Até a próxima!

]]>
0
Veja 5 estilos de maquiagem para arrasar na noite de Natal http://tudobeleza.blogosfera.uol.com.br/2018/12/20/5-estilos-de-maquiagem-para-arrasar-na-noite-de-natal/ http://tudobeleza.blogosfera.uol.com.br/2018/12/20/5-estilos-de-maquiagem-para-arrasar-na-noite-de-natal/#respond Thu, 20 Dec 2018 12:00:26 +0000 http://tudobeleza.blogosfera.uol.com.br/?p=1094 Por mais que o calor esteja acima dos 40ºC no Brasil e seja muito difícil manter o blush com dignidade por muito tempo, jamais desistiremos de nos maquiar. É só ter primer, spray fixador, fé e persistência. No Natal, pode ser que você se arrume apenas para ficar na sala de casa, mas toda oportunidade de fazer uma produção arrasadora é bem-vinda!

Logo que o Instagram disponibilizou o sistema de perguntas, uma seguidora ficou curiosa para saber como eu comecei a gostar de maquiagem. Surpreendentemente, o Natal marcou muito a minha introdução ao universo dos produtos de beleza. Desde que eu me entendo por gente, eu vejo minha mãe usando batom rosa escuro e esta era a única coisa da qual ela fazia questão além do seu lápis preto de todo dia. No mais, apenas um pó compacto, uma máscara e olhe lá. Beleza natural.

Por outro lado, minha tia, que é minha segunda mãe e sempre foi muito próxima de mim, carregava o mundo inteiro dentro do nécessaire. No começo dos anos 2000, não existiam influenciadoras, tutoriais online – sequer tinha YouTube naquela época! – ou blogueirinhas, então a saída era aprender tudo na raça mesmo. Tenho lembranças muito boas de quando eu era adolescente e ela me maquiava para as festas de fim de ano; eu me sentia maravilhosa e aproveitava cada minuto para aprender mais um pouquinho.

Selecionei 5 estilos diferentes de maquiagem para você se inspirar. Como sabemos que Natal também significa ceia farta, cheia de pratos que você espera o ano inteiro para comer (alô, rabanada!), invista em batons de longa duração, assim você devora tudo a que tem direito sem precisar retocar constantemente a cor nos lábios. Vamos começar!

1. Natal ClássicoFonte: Pinterest | Pinterest

Vermelho é a cor oficial das festividades natalinas, por isso o clássico batom vermelho não poderia ficar de fora desta lista. Um look que não tem erro é o combo com delineado gatinho, como o escolhido pela influenciadora Camila Coelho na foto à direita.

Outra opção é investir na sombra cintilante com bastante iluminador no canto interno e máscara para alongar e dar volume aos cílios, assim como a atriz Sarah Hyland fez. Se preferir, cole cílios postiços (neste post, eu mostro o passo a passo para colocá-los) ou tufinhos apenas da metade até o canto externo para abrir o olhar. Lembre-se também de aplicar máscara nos cílios inferiores.

Como é noite de festa, deposite um pouquinho de glitter dourado ou furta-cor para dar um brilho especial. Se você escolher um batom líquido mate como a Sarah, preste atenção na hora de aplicá-lo para não ficar desigual na parte de baixo. Com um pincel língua de gato pequeno, corrija a base da boca com corretivo e passe pó por cima para selar, assim o acabamento fica perfeito.

Fonte: Pinterest

Como o gloss está em alta já há algum tempo, decidi trazer também uma inspiração com sombra dourada, que tem tudo a ver com esta época do ano. Para dar este efeitinho degradê no canto externo, esfume sombra marrom da metade da pálpebra para o lado externo e finalize com iluminador no canto interno dos olhos.

É importante ressaltar que você não precisa comprar um gloss do tom específico que você deseja; basta investir em um transparente para dar o efeito molhado em qualquer batom.

Ficou curiosa para ver mais ideias de maquiagem com batom vermelho? Em setembro, eu selecionei algumas referências do tapete vermelho do Festival de Veneza e me inspirei para criar a maquiagem abaixo.

View this post on Instagram

 

“Nem vem tirar meu riso frouxo com algum conselho que hoje eu passei batom vermelho!” . Minha coluna no @universauol está mais viva do que nunca e, no último post, eu mostrei 6 ideias de maquiagem com batom vermelho, diretamente do Festival de Veneza (link na bio). . O batom que estou usando é o líquido mate da Vult (@vult_cosmetica), cor 11. Comprei na última vez que eu fui ao Brasil, na @drogaraiaoficial, e AMEI. Seca, mas não craquela (parece nome de bloco de carnaval: SECA MAS NÃO CRAQUELA, fica aí a dica!) e é superconfortável. . Nos olhos, tentei seguir o estilo das maquiagens do meu post. Coloquei iluminador na pálpebra móvel, esfumei sombra marrom no canto externo e na área rente aos cílios inferiores (da metade para fora) e apliquei iluminador dourado no canto interno. Essa máscara poderosa é o Volume Exagerado, da @quemdisseberenice. . Os iluminadores que eu usei foram o da paleta Hyper Real Glow, da MAC, que ganhei de presente de aniversário da @natgirl16. Existem duas paletas, a que eu tenho é a Flash + Awe. Recomendo MUITO! • My column on @universauol is alive and kickin’! In my last post, I showed 6 makeup ideas with red lipstick, straight from the Venice Film Festival. . The lipstick you can see in this picture is the liquid matte by a Brazilian brand called Vult (@vult_cosmetica), color 11. I bought it the last time I went to Brazil and just LOVED it. It gets dry in a very comfortable way without cracking, which is extremely important. . Regarding my eyes, I tried to follow the makeup style I brought in my post. I just applied highlighter on my eyelids, gave some veeery soft and smokey effect by using brown eyeshadow in the outer V – just to define it a little bit and make it deeper – and applied the same eyeshadow on the lower lash line. Then, I applied golden highlighter in the inner corner! This powerful mascara is Volume Exagerado, by another Brazilian brand called @quemdisseberenice. . These beautiful highlighters come in the Hyper Real Glow palette by MAC, which I gained from @natgirl16 as a birthday gift. There are two Hyper Real Glow palettes, but this one is called Flash + Awe. Highly recommend it!

A post shared by Larissa Drumond (@laridrumond) on

2. Natal Natural

Vou confessar que eu gostaria de ser mais adepta da maquiagem natural, mas às vezes eu me empolgo tanto que, quando eu percebo, eu já estou pronta para ir a um casamento. Verdade! Parar copiar estes looks, você precisa ter: batom nude, gloss, iluminador e máscara de cílios poderosa. Adicione a essa lista um blush rosinha caso você seja mais clara ou um mais puxado para o bronze se sua pele for morena ou negra.

Ultimamente eu tenho visto muita gente usando o lápis branco na linha d’água. Meninas com olhos pequenos, anotem esta dica porque é sucesso! Se você já tem olhos médios ou grandes, este produtinho pode fazer maravilhas também, basta usá-lo no canto interno dos olhos como se fosse iluminador. Outra opção, caso você ache o branco muito chamativo, é usar o bege.

O segredo de uma maquiagem natural perfeita não está na produção em si, mas nos cuidados diários com a pele. Dá preguiça? Eu entendo que de vez em quando dá mesmo. Mas se você soubesse a diferença que faz, em longo prazo, lavar a pele com o sabonete específico para seu tipo de pele, limpar o rosto com água micelar, aplicar tônico e hidratante… Você jamais deixaria de fazer todo esse ritual. Vale a pena! Também aplique protetor solar todos os dias, faça sol ou chuva.

3. Natal Glam

Eu nunca perco a oportunidade de brilhar, por isso sou apaixonadíssima por glitter, sombra metálica, iluminador… É um caminho sem volta. A noite de Natal é perfeita para ousar na cintilância, então vá sem medo! Caso não queira ser confundida com a própria árvore de Natal, faça como nas referências acima e aposte no batom nude. Fica superchique!

Aliás, veja só quem está na imagem da direita: sim, o lápis branco na linha d’água. Olá, amigo! Acabamos de falar de você.

Abaixo, eu selecionei outras ideias de como aplicar brilho: rente aos cílios inferiores, espalhado por toda a pálpebra móvel ou até no próprio delineado – neste caso, você tem duas opções: aplicá-lo sozinho ou desenhar o traço acima do delineado preto, como na imagem. O conceito da última foto é mais moderno, com delineado marrom levemente esfumado na ponta e quase nada no canto externo. Fica a dica para quem gosta de brilhar, mas prefere não ser o centro das atenções.

Fonte (em sentido horário): Foto 1 | Foto 2 | Foto 3 | Foto 4

4. Natal Vermelho

Como eu havia mencionado em janeiro, as sombras coloridas eram umas das grandes tendências de beleza para 2018. Eu vi bastante gente aderindo a essa moda e você? É moderno, fresh, sofisticado… A solução ideal para sair da mesmice e ficar arrumada mesmo quando a roupa não tem nada de mais!

Inclusive, siga a Shay Mitchell no Instagram porque o feed dela é uma verdadeira inspiração para as apaixonadas por make. Eu já havia citado a atriz nesta coluna quando escrevi um post sobre 7 estilos de maquiagens para usar com roupa preta. Vale a pena ver de novo, até porque o item 3 se chama “Olhos coloridos”; lá você encontra mais duas opções de sombra vermelha para copiar – a da Emily Ratajkowski está com uma vibe verão maravilhosa.

5. Natal Verde

Temos vermelho no Natal, mas verde também. Como este tom é mais escuro e sóbrio, eu recomendaria esta beleza para uma festa mais formal à noite, como um casamento, por exemplo; ou para ocasiões no inverno. Mesmo assim, é uma boa ideia para celebrar a noite de Natal caso você queira ficar dentro do tema.

Tem receio de investir nos olhos verdes e se assustar com o resultado por não estar acostumada? Comece aos poucos – com um lápis, por exemplo. Há alguns meses, eu comprei um da NYX exatamente nesta cor (Faux Blacks Eyeliner, cor Onyx, US$ 8), que eu chamo carinhosamente de “verde mosca-varejeira”.

Você pode usar o produto de várias maneiras: delineando ou até mesmo preenchendo toda a pálpebra móvel – já que o lápis tem uma consistência mais cremosa – e esfumar no canto. Outra ideia é aplicá-lo rente aos cílios inferiores, esfumá-lo para que não fique tão marcado, e completar com sombras mais neutras na parte de cima dos olhos (côncavo e pálpebra móvel), como dourado e marrom. Não tem erro!

De qual você mais gostou? Deixe um comentário!

Se quiser saber por onde eu ando, siga meu Instagram. Feliz Natal e até a próxima!

]]>
0
Aprenda a fazer 3 maquiagens muito fáceis para o Halloween http://tudobeleza.blogosfera.uol.com.br/2018/10/29/aprenda-a-fazer-3-maquiagens-muito-faceis-para-o-halloween/ http://tudobeleza.blogosfera.uol.com.br/2018/10/29/aprenda-a-fazer-3-maquiagens-muito-faceis-para-o-halloween/#respond Mon, 29 Oct 2018 11:12:53 +0000 http://tudobeleza.blogosfera.uol.com.br/?p=1059 O Halloween, também conhecido como Dia das Bruxas, é comemorado na próxima quarta-feira, dia 31 de outubro. Se você tiver alguma festa no fim de semana e já estiver pensando na sua fantasia e na maquiagem, naveguei pelo Pinterest para buscar ideias de maquiagem que você pode facilmente copiar em casa.

Você não vai precisar gastar rios de dinheiro com produtos que raramente vai usar. Confie em mim!

1. Gato Preto

Além de ser muito fácil se fantasiar de gato preto, porque você basicamente pode usar qualquer roupa preta que tiver no armário, a maquiagem não é tão difícil assim. Existem vários estilos, mas escolhi a foto abaixo porque o impacto visual é grande e a produção é relativamente simples.

Foto: Pinterest

São duas pessoas diferentes, mas a maquiagem é praticamente a mesma. Não tem muito segredo para reproduzi-la: o primeiro passo é preparar a sua pele como você faria normalmente para receber a maquiagem; ou seja, limpe-a com água micelar primeiro, aplique o primer para matificar a pele, reduzir os poros e aumentar a duração dos produtos e, em seguida, aplique a base.

Use um corretivo um pouco mais claro na região das olheiras e na testa e sele com pó. O segredo desta maquiagem é o contorno, porque é ele que vai afinar o nariz e dar profundidade da linha do cabelo (perto da orelha) até três dedos antes da boca, afinando as bochechas e dando a ilusão de que seu rosto é muito mais longo. A linha mais escura fica mais visível na imagem da esquerda.

Você pode usar o próprio bastão de contorno caso você tenha o produto na versão cremosa e esfumar levemente com um pincel mais fofo, como o de blush ou o de pó, ou aplicar o contorno em pó com um pincel próprio para contorno – que geralmente é mais achatado. Veja alguns exemplos abaixo.

Pincel Macrilan c10 Linha Color, R$ 13,90 | Pincel para Contorno Real Techniques Sculpting, R$ 56,90 | Pincel para Contorno de Precisão Belliz, R$ 26,90 | Pincel para Contorno Mariana Saad by Océane, R$ 54 | Pincel para Contorno Make B., R$ 31,90.

Eu, particularmente, prefiro os achatados que são mais fofos, assim o produto não fica muito marcado em uma linha e fica mais fácil de esfumar. Eu tenho um igual ao da Belliz, que comprei no Ali Express, mas preciso sempre esfumar com outro pincel depois – não à toa, chama pincel de precisão. Se você quiser usar um pincel que já tem em casa, como o de blush ou o de pó, tome cuidado para o produto não ficar “espalhado” e esfumado demais, senão você não vai ter o efeito de contorno que procura e seu rosto pode ficar manchado.

Rosto
Depois, pinte a pontinha do nariz com delineador. Você pode usar o tipo que preferir, mas a versão em caneta e em gel – que você pode usar com um pincel de delineador um pouquinho maior – são mais simples de manusear do que o produto que vem com um pincelzinho fino na ponta. Faça o traço entre o nariz e o arco do cupido e pinte apenas os lábios superiores.

Se você tiver um batom preto em casa, fique à vontade para usá-lo; do contrário, é possível improvisar com lápis de olho ou o própio delineador. Passe um pouco de blush pêssego no alto das maçãs do rosto e faça as bolinhas no rosto – somos o país da Festa Junina, então esta parte é moleza!

Olhos
Não se preocupe porque a maquiagem do olho também é fácil. Passe um corretivo em toda a superfície da pálpebra para que a cor da sombra consiga sobressair. Em seguida, use uma cor que preferir: pode ser iluminador, sombra nude, salmão ou até um marrom bem clarinho. Não vai fazer muita diferença neste caso. Em seguida, comece o delineado crescente, ou seja, mais fino no começo e mais grosso da metade para o final até fazer o gatinho. Iluminador também é importante: aplique no ossinho do nariz, abaixo das sobrancelhas e no canto interno dos olhos.

Na primeira imagem, ela não tem lápis na parte inferior dos olhos, rente aos cílios; na segunda, sim. Fica a seu critério. Eu colocaria para dar um ar dramático, mas além do lápis, eu esfumaria sombra preta para ficar mais grossinho e menos marcado! Uma dica para deixar a sombra preta mais forte é molhar o pincel – com água ou água termal. Para finalizar, aplique cílios postiços e pronto! Se você não sabe colar cílios ou tem medo de não conseguir, eu fiz um post com um tutorial detalhado e muito fácil de aprender.

2. Pierrot Maligno

Foto: Pinterest

Se você tem medo de palhaço, melhor escolher outro personagem! Caso não tenha, a maquiagem do pierrot é algo simples de copiar. Assim como a ideia anterior, faça sua rotina pré-maquiagem e prepare a pele como de costume: água micelar, creme hidratante e primer. Depois, aplique a base – de preferência, de alta cobertura para deixar a pele homogênea e corrigida.

Use corretivo nas imperfeições, vermelhidões ou eventuais espinhas e pó para fixar todos os produtos aplicados até então. Nesta produção, você também vai precisar fazer o contorno no nariz e nas bochechas como na anterior, mas, desta vez, esfume mais para a marcação não ficar tão evidente. Lembre-se também de fazer o contorno na testa, nas têmporas e na linha da mandíbula. Se você pulou as informações da fantasia acima, volte para o começo do texto do post, porque eu explico um pouco melhor sobre como fazer o contorno e quais pincéis são mais adequados.

Olhos
Você pode fazer o que quiser, não precisa ser algo tão elaborado como nesta foto – porque sem as caracterizações de palhaço, você poderia usar esta maquiagem em uma festa mais especial, como casamento ou formatura.

Caso queira ser fiel a esta produção, comece com uma sombra marrom ou em tom terroso em todo o côncavo para dar profundidade ao olhar. Esfume e bem. Depois, venha com a sombra preta aos poucos e vá esfumando até ter esse degradê entre o preto e o marrom que você já havia aplicado. É difícil manusear sombra preta caso você não tenha muita experiência, então vá com calma. Use sempre pincel de esfumar para não depositar mais produto do que deveria. No fim, cole os cílios postiços.

Arte
Com o delineador em gel e um pincel pequeno (o que tem formato de lápis pode ajudar, porque dá mais precisão), desenhe o triângulo abaixo dos olhos com a bolinha no final e acima das sobrancelhas. Lembre-se também da bolinha na ponta do nariz. Penteie e ajeite as sobrancelhas com rímel incolor e preencha-a com sombra ou com lápis ou rímel próprios para sobrancelha. Para deixá-las perfeitas, passe corretivo com um pincel chamado “língua de gato” (aquele mais achatadinho) pequeno abaixo dos pelos e clareie tanto a região quanto o canto interno dos olhos com iluminador.

Boca
O ideal é passar o batom vermelho primeiro e depois o delineador. Em vez de usar delineador em gel, recomendo usar líquido para você ter mais maleabilidade na hora de contornar os lábios. Dê uma puxadinha dos dois lados (como se fosse um delineado gatinho na boca) para ganhar o ar de pintura de palhaço. Se você preferir, pode aplicar glitter vermelho na boca ou usar um batom vermelho metálico. Você pode usar mais delineador ou até mesmo sombra preta para dar o mesmo efeito degradê da foto.

O resto da caracterização não tem segredo: parta o cabelo ao meio para fazer dois coques e vista uma camisa xadrez vermelha!

3. Jogos Mortais

Foto: Pinterest

Para se fantasiar de John Kramer, também conhecido como Jigsaw – o palhaço macabro da franquia de filmes “Jogos Mortais” –, você vai precisar de pancake branco e coordenação motora para fazer todas as linhas nas bochechas, mas não é nada de outro mundo.

Lave o rosto com o sabonete específico para seu tipo de pele, passe água micelar com algodão para remover qualquer impureza e seu creme hidratante de preferência. Assim como nas outras maquiagens, aplique primer para fechar os poros e aumentar a fixação dos produtos que estão por vir.

Depois disso, aplique pancake em todo o rosto para deixá-lo branco. Se você preferir e não quiser uma estética tão assustadora, também é possível usar uma base clara e selar com pó compacto alguns tons mais claros do que o da sua pele original.

O contorno também é essencial nesta produção para afinar o nariz e deixar as bochechas protuberantes como em um boneco. Não precisa esfumar tanto porque a ideia é justamente deixar esse contorno evidente ao longo do nariz e logo abaixo das maçãs do rosto.

Boca
Escolha um batom vermelho claro e lembre-se de fazer a continuação para dar a caracterização do palhaço – assim como na maquiagem anterior, de pierrot maligno. Não use o batom diretamente, use um pincel fino para ter mais precisão ao desenhar e não borrar. Você também pode ultrapassar um pouco no contorno da parte de cima (mas não muito) para ficar mais caricato. Se preferir, use lápis de boca vermelho, porque não é tão pigmentado e fica mais fácil de corrigir com corretivo caso você erre o desenho. No fim, é só desenhar os dois traços pretos.

Você pode usar o mesmo lápis de boca vermelho para desenhar as voltas nas bochechas. Uma opção é usar um pincel bem pequeno para pintar o espaço entre as linhas vermelhas de branco – pode usar pancake ou até mesmo sombra branca – para dar mais destaque.

Olhos
Basicamente, você está livre para fazer o que preferir. No caso da imagem, foi usada uma sombra marrom na pálpebra móvel e a mesma cor bem rente ao cílios inferiores para deixar os olhos maiores. Usar iluminador no canto interno dos olhos também ajuda a abrir o olhar. Para finalizar, cílios postiços e bastante máscara nos cílios inferiores. Simples, não é?

De qual maquiagem você mais gostou? Deixe nos comentários ou na última foto do meu Instagram: @laridrumond. Até a próxima!

]]>
0
Noivas: inspire-se na maquiagem de 6 famosas que se casaram em 2018 http://tudobeleza.blogosfera.uol.com.br/2018/09/24/noivas-inspire-se-na-maquiagem-de-6-famosas-que-se-casaram-em-2018/ http://tudobeleza.blogosfera.uol.com.br/2018/09/24/noivas-inspire-se-na-maquiagem-de-6-famosas-que-se-casaram-em-2018/#respond Mon, 24 Sep 2018 08:00:31 +0000 http://tudobeleza.blogosfera.uol.com.br/?p=1022 Casamento é um dos acontecimentos mais especiais da vida, por isso a maquiagem é um dos pontos mais importantes: ela vai ser eternizada em vídeos, fotos e, com certeza, você vai querer olhar com carinho para todas aquelas memórias depois de 20 anos, não com arrependimento. Não à toa, as noivas fazem vários testes antes do grande dia para que tudo saia perfeito.

É claro que cada época tem referências de beleza extremamente diferentes: fotos de casamentos nas décadas de 80 e 90 provavelmente vão lhe render algumas risadas, mas tenha a certeza de que a beleza escolhida reflete sua personalidade.

Eu tenho repetido isso bastante nos últimos posts, mas sabe aquela história de que você precisa se olhar no espelho e sentir que é você mesma, não outra pessoa? Tenha isso em mente! Você gosta de pouquíssima maquiagem no dia a dia? Não precisa rebocar o rosto só porque é uma ocasião megaespecial. Seja você mesma e deixe claro para o maquiador do que exatamente você gosta e o que você não quer de jeito nenhum.

Não existe certo ou errado só porque casamento é, originalmente, uma cerimônia tradicional. O profissional escolhido tem o papel de encontrar a melhor forma de colocar na prática o que você sonha. E, para saber o que você quer, é fundamental criar pastas de referências, seja no Instagram, no Pinterest, no Tumblr ou em uma pastinha no celular ou no computador. Diversas celebridades subiram o altar neste ano, por isso eu trouxe 6 noivas nas quais você pode se inspirar.

Mesmo que você não tenha a pretensão de se casar ou isso pareça uma realidade muito distante, as produções podem ser aplicadas para eventos durante o dia. E já que todas estão vestidas de branco, aproveite também para sua festa de Ano Novo!

1. Meghan Markle

Príncipe Harry e Meghan Markle, a Duquesa de Sussex, saindo da cerimônia na Capela de St. George, no Castelo de Windsor. | Getty Images

Vamos começar com a cerimônia mais comentada e esperada de 2018: a de Meghan Markle, ex-atriz da série Suits e hoje Duquesa de Sussex, com o até então solteiro mais cobiçado da Grã-Bretanha, que aconteceu no dia 19 de maio, mês das noivas.

Na época, houve boatos de que ela teria se encarregado da própria maquiagem, mas na verdade o responsável foi o seu amigo e maquiador de longa data Daniel Martin, que é embaixador da Dior e tem outras celebridades de altíssimo nível em seu portfolio de clientes, como a premiada atriz Elisabeth Moss – que estrela em séries como The Handmaid’s Tale, Mad Men e Top of The Lake –, Olivia Palermo, Nina Dobrev, Jessica Biel, Jessica Alba e Demi Lovato.

“Não se trata de uma maquiagem da tendência, de olho ou lábios chamativos. Trata-se apenas dela. É ela sendo confiante”, ele afirmou em uma entrevista para o programa matinal americano Good Morning, America. E sabe como ela pediu para que ele fosse o makeup artist do grande dia? Com a mensagem: “Oi! O que você vai no dia 19 de maio?” e os emojis da noiva e do noivo. Fofa!

Detalhes da maquiagem de Meghan Markle. | Getty Images

A maquiagem ficou famosa por ter sido extremamente natural, o que acabou criando burburinho nas redes sociais, principalmente porque todas as sardas e linhas de expressão ficaram à mostra. David usou base e corretivo, mas apenas nas áreas mais avermelhadas ou para deixar o tom da pele homogêneo; ele não espalhou os produtos sobre todo o rosto.

Os olhos estão esfumados com uma sombra marrom clara e, para deixar o olhar mais oblíquo e feminino, foram aplicados cílios postiços da metade para o canto externo – uma tática ótima para quem quer aumentar o volume dos cílios de uma maneira mais natural. Aliás, sabe quantos pincéis David usou para aplicar e esfumar a sombra? Zero! Foi com o dedo mesmo. “Ela é uma pessoa que se sente muito confortável na própria pele, não precisa usar muita coisa!”, ele comentou na mesma entrevista.

Veja exatamente quais foram os produtos usados:
Base: Dior Backstage Face and Body Foundation (R$ 215).
Lip balm: Dior Addict Lip Glow, na cor Coral Glow (R$ 159).
Lápis de boca: Truly Kissable Lip Crayon, na cor Sheer Chestnut Kiss, da marca Honest Beauty (US$ 18).
Contorno: Dior Backstage Contour Palette (R$ 259).
Blush: Creme Blush, na cor Truly Exciting, da Honest Beauty (US$ 21).
Máscaras: Dior Diorshow Iconic Mascara (R$ 175) e Honest Beauty Truly Lush Mascara (US$ 15).
Paleta de sombra: Dior Backstage Eye Palette, na cor 001 Warm Neutrals (R$ 255).
Delineador: Dior Diorshow On Stage Liner, na cor Matte Black (R$ 169).
Sobrancelhas: Dior Backstage Brow Palette (R$ 185).

2. Niina Secrets

Você já ouviu falar da Niina Secrets antes, certo? Ela é uma das maiores Youtubers de beleza do Brasil, com mais de 3 milhões de inscritos em seu canal e mais 1,2 milhão em seu segundo canal, o Niinavlog, onde ela compartilha seu dia a dia e diários de viagens.

Niina também escolheu maio para celebrar o amor, mais precisamente no dia 26. Ela é superconhecida por ser muito fiel à sua base de fãs, tanto que até hoje, depois de muitos anos de Youtube, ela posta vídeos todo santo dia, de segunda à sexta, sempre às 18h. No dia do casamento, não poderia ser diferente: ela fez sua própria maquiagem e publicou um vídeo de “Arrume-se comigo” explicando o passo a passo da produção.

Ela usou 32 produtos e deixou o nome de absolutamente todos na descrição do vídeo; do hidratante ao fixador de maquiagem. Para saber, veja o vídeo abaixo ou vá direto para a caixa de descrição.

“Eu achei que não faria sentido outra pessoa me maquiar. Conheço muitos maquiadores maravilhosos, muitos amigos incríveis, mas eu queria, acima de tudo, me sentir eu mesma neste momento”, ela compartilhou no vídeo. A maquiadora Marília Terrone ficou responsável pela maquiagem da mãe da Niina e das madrinhas e, no fim, a ajudou a colar os cílios.

3. Luísa Sonza

A cantora Luísa Sonza, dona dos hits Rebolar Devagarinho, se casou com Whindersson Nunes, rei do Youtube brasileiro, em fevereiro deste ano em São Miguel dos Milagres, no Alagoas – em uma cerimônia que custou mais de R$ 1 milhão e com um vestido assinado pela estilista Lethicia Bronstein, que pesava mais de 40kg. Não digitei errado: 40kg mesmo!

Eu lembro que, na época, eu acompanhei várias notícias sobre o casamento e vi várias pessoas criticando a maquiagem, alegando que estava pesada demais. Como eu disse acima: se você gosta de maquiagem natural, case assim. A noiva precisa subir o altar do jeito que achar melhor! Não estava leve mesmo, mas adorei e achei a produção belíssima.

A maquiagem foi realizada por Helder Marucci, que reúne mais de 650 mil seguidores no Instagram. Aliás, o perfil dele é uma ótima fonte de inspiração para quem está buscando makes para eventos mais especiais. No canal da Luísa no Youtube, ele reproduziu a maquiagem completa.

Entre os produtos usados estavam o bastão de contorno Hoola (R$ 152), o iluminador Dandelion Twinkle (R$ 159), ambos da Benefit, e o iluminador Diorskin Nude Air Luminizer Glow Addict Sculpting Powder, na cor Holo Gold (US$ 90). Helder revela um truque no vídeo: “Para o seu tom de pele, que é bem clarinho, é bom procurar tons de contorno que não sejam tão alaranjados.”

Para conseguir aquele tom de nude na boca, ele misturou os batons líquidos nas cores Queen B e Child Star da Too Faced (ambos US$ 21) e o lip lacquer vynil Tom Ford (US$ 36). Ele não menciona os nomes dos produtos no vídeo, mas é interessante ver a técnica e as dicas que ele passa.

O Helder, inclusive, participou de um vídeo na Niina Secrets. Como já falamos da Niina Secrets e o tema do post de hoje é noivas, fica a dica!

4. Camila Queiroz

Eu citei a Camila Queiroz no último post do blog, em que eu dei 7 dicas para você fazer uma maquiagem mais leve e natural. A atriz se casou com o também ator Klebber Toledo na praia de Jericoacara, no Ceará, no dia 25 de agosto.

 

Dit bericht bekijken op Instagram

 

Agradecendo a Ele! Respirando fundo segundos antes de entrar. ✨👰🏻

Een bericht gedeeld door Camila Queiroz (@camilaqueiroz) op

Curiosidade: havia 461 flores de tecido feitas à mão no vestido assinado por Lethicia Bronstein, que também contava com 70m de tule, 1,5m de cauda e levou cinco meses para ficar pronto. O penteado com coque baixo foi assinado por Marcos Proença, que usou uma joia da Tiffany&Co com diamantes cravados em platina avaliada em R$ 59 mil.

A maquiagem foi feita por Marci Freittas e estava simplesmente perfeita! Combinou muito com o estilo romântico do vestido. No perfil do Instagram dela, é possível ver a maquiagem um pouco mais de perto. Adorei a cor do batom e o iluminador bem marcado no canto interno dos olhos.

5. Isis Valverde
A atriz Isis Valverde, que está esperando seu primeiro filho, disse sim para André Resende em junho deste ano em uma cerimônia no Largo Buriti, zona oeste do Rio de janeiro. A beleza foi assinada por Ton Reis, que é amigo da atriz há mais de 10 anos e não usou nenhum produto em pó, apenas líquidos e cremosos.

Apesar de o make ter sido supernatural, assim como o de Meghan Markle, Ton já havia definido todos os detalhes com Isis meses antes, portanto não foi inspirada na Duquesa de Sussex. Por coincidência, as duas usaram a mesma base: Dior Backstage Face and Body Foundation (R$ 215), que oferece uma cobertura possível de ser construída, ou seja: se você aplicar apenas uma camada, a cobertura será leve; mas se você aplicar várias, é possível cobrir todas as imperfeições que desejar. Muito versátil!

Detalhe da maquiagem de noiva de Isis Valverde. | Reprodução: Instagram do Ton Reis

O maquiador ainda usou blush cremoso em dois tons: rosado e bronze. E se você estiver se perguntando que batom maravilhoso é este, é o King Salmon, da MAC (R$ 99), da linha Liptensity.

6. Chiara Ferragni

A influenciadora italiana Chiara Ferragni teve maquiagem do casamento assinada pela Lancôme. | Divulgação

À frente do The Blonde Salad, Chiara Ferragni é uma das blogueiras de moda mais famosas em todo o mundo. No dia 1º de setembro, ela se casou com o rapper italiano Fedez e a internet praticamente parou para comentar sobre a cerimônia.

A beleza leve e iluminada de Chiara foi assinada pela marca francesa Lancôme e feita pelo seu maquiador, Manuele Mameli. Entre os produtos utilizados estava também o lançamento Monsieur Big Waterproof, máscara para cílios à prova d’água, de suor e de manchas, que chegou ao Brasil recentemente.

Olhos:
Máscara Monsieur Big Waterproof (R$ 99)
Hypnôse Palette Matte 108 Beige-Brule

Lábios:
L’Absolu Rouge 510 Drama Matte

Rosto:
Prep & Hydrate Face Primer
BB Cream Hydra Zen 03 Medium
Teint Idole Ultra Cushion 03 Beige Pêche
Teint Idole Ultra Wear Camouflage 025 Beige Lin
Teint Idole Ultra Custom Highlighting Drops Champagne
Blush Subtil 03 Sorbet Corail
Long Time No Shine Setting Powder Translucent
Fix It Forget It Spray

De qual você mais gostou? Deixe nos comentários!
Se quiser saber por onde eu ando, me siga no Instagram!

]]>
0
Confira 7 dicas para deixar sua maquiagem leve e natural http://tudobeleza.blogosfera.uol.com.br/2018/09/15/confira-7-dicas-para-deixar-sua-maquiagem-leve-e-natural/ http://tudobeleza.blogosfera.uol.com.br/2018/09/15/confira-7-dicas-para-deixar-sua-maquiagem-leve-e-natural/#respond Sat, 15 Sep 2018 14:13:02 +0000 http://tudobeleza.blogosfera.uol.com.br/?p=983 Por mais que eu ame maquiagem, tem dias que eu quero algo básico para parecer mais natural possível. Tenho certeza de que isso também acontece com você! Recentemente, a maquiadora Juliana Rakoza fez um vídeo para o Universa dando dicas muito interessantes e fáceis de aplicar no dia a dia.

O estilo “no makeup makeup” – que, em português, significa maquiagem natural, ou seja, aquela que parece que você não está usando nada, mas está – tem sido uma tendência forte nos últimos tempos. Por isso, reuni várias dicas das quais eu mesma sou adepta e que podem ser superúteis para você também.

1. Prepare a sua pele

O primeiro passo da maquiagem, seja ela carregada ou não, é preparar sua pele. Lave seu rosto com o sabonete indicado para seu tipo de pele, aplique água micelar para remover qualquer impureza e aplique creme hidratante.

Eu já disse algumas vezes neste blog, mas é sempre importante lembrar: hidratar sua pele não vai fazer com que ela fique oleosa; isso significa que até mesmo as peles mistas (com mais produção de óleo na zona T: testa, nariz e queixo) ou oleosas devem ser hidratadas.

Além disso, nunca subestime o poder do primer! Este produto que você pode não conhecer ou não ter o costume de usar, opera milagres: disfarça os poros abertos, suaviza linhas de expressão, reduz o brilho da pele e ainda faz a maquiagem durar muito mais. Recomendo fortemente que você invista em um! O que eu tenho usado ultimamente é o Touche Éclat Blur Primer, da Yves Saint Laurent, mas diversas marcas nacionais e internacionais disponíveis no Brasil também vendem, como Vult, Quem Disse BereniceNatura e assim por diante.

Veja também:
• 8 dicas de maquiagem para iniciantes
• 7 dicas para quem tem preguiça de se maquiar
• 7 erros de maquiagem comuns que você pode evitar
• 8 hábitos de beleza importantes que todo mundo tem preguiça de seguir
• Me siga no Instagram: @laridrumond

2. Invista em bases de cobertura leve

As atrizes Natalie Portman e Saoirse Ronan são referências quando o assunto é maquiagem natural.

Para conseguir um aspecto natural, você não precisa abrir mão do uso da base. Quando as minhas amigas ou até mesmo leitoras do blog me mandam mensagens perguntando qual base eu indicaria para elas, eu sempre respondo com a mesma pergunta: qual é o seu objetivo? A escolha da base deve levar muitos fatores em consideração: quanto você quer gastar, qual é seu tipo de pele, qual acabamento você deseja (opaco ou acetinado) e, claro, qual cobertura você prefere: leve, média ou alta.

A cobertura leve, no caso, é aquela que uniformiza o tom do rosto, camufla olheiras – é importante lembrar que, dependendo da intensidade, o produto não as esconde completamente – e algumas pequenas imperfeições ou vermelhidões, mas não disfarça sardas, por exemplo. A ideia é justamente dar o efeito de “acordei maravilhosa assim mesmo”.

A consistência desse tipo de base geralmente é líquida e fluida. É possível verificar o tipo de cobertura na embalagem, mas se essa informação não estiver disponível, pergunte para o vendedor da loja ou procure resenhas na internet antes da compra para saber o que esperar.

Cada base reage de uma forma diferente dependendo da pessoa, mas a cobertura não é uma característica que simplesmente muda. Alguns produtos permitem que você construa a cobertura em camadas – ou seja, quanto mais base você passar, mais ela vai cobrir –, mas considerando apenas a primeira camada, ela continuará sendo leve.

3. Substitua a base por outros produtos

Não quer nem usar a base de cobertura leve? Tudo bem, existem outras opções! Você pode usar filtro solar com cor, BB Cream ou corretivo apenas nas regiões que quiser corrigir e amenizar, como olheiras e os cantinhos do nariz – que costumam ser mais vermelhos. Se esta última for a sua escolha, maquie-se na presença de luz solar para ter certeza de que o produto está bem espalhado, assim você não sai de casa com o rosto manchado.

Não sabe o que é BB Cream? Eu explico: é um produto só que traz muitos benefícios: hidrata, protege e uniformiza a pele; alguns também vêm com ativos antienvelhecimento. O “BB” significa “beauty balm”; em tradução literal para o português, seria “bálsamo da beleza”.

Você também já deve ter visto o CC Cream em lojas e farmácias. “CC” quer dizer “color correction”, ou seja, “correção de cor”. Caso você queira tudo isso que o BB Cream oferece, mas quer esconder manchas ou focar mais em deixar o tom do seu rosto homogêneo, esta pode ser uma opção melhor para você.

4. Opte por uma boca discreta

Muitas vezes, é o batom que chama a atenção na maquiagem. Aliás, é justamente ele o responsável pelo truque quando você está com muita preguiça de se maquiar e a saída é tacar um batonzão vermelho ou escuro para dar aquele ar de produzida. Para um look mais natural, substitua-o por um protetor labial (também conhecido como lip balm) com cor, ou por um gloss incolor.

A rainha da maquiagem natural, como sabemos, é a Meghan Markle. O batom preferido dela é o Charlotte Tilbury Matte Revolution, na cor Very Victoria (€ 32). Sim, eu acabei de dizer para você escolher gloss ou lip balm, mas este produto é uma opção maravilhosa para os dias mais basiquinhos. Ele é nude e tem uma cintilância muito discreta e chique! Não é à toa que é o preferido da Duquesa de Sussex.

5. Não subestime os olhos

Por mais natural que eu queira parecer, eu sempre invisto um pouco do meu tempo para os olhos. Geralmente uso sombra nude, salmão ou marrom clara para uniformizar a área, ou até mesmo um iluminador com um brilho mais discreto para abrir o olhar. Dependendo do dia, eu fico só no iluminador mesmo e, em seguida, aposto na máscara para dar bastante volume aos cílios.

No dia em que eu quero um pouco mais de drama, mas mesmo assim quero ficar natural, eu esfumo sombra marrom no canto externo para dar profundidade. Não chega ser um tom tão claro porque ele precisa se destacar da outra cor já aplicada, mas não pode ser tão escuro também. Algumas vezes, em vez de marrom, também escolho uma tonalidade puxada para o cobre ou o bronze.

Além disso, lembre-se de curvar os cílios com curvex e capriche na máscara para alongá-los: tanto os superiores quanto os inferiores. Se borrar na parte de baixo, não se desespere: pressione a área com um cotonete seco (sem esfregar) e repita o processo até sair completamente.

Veja abaixo como a Emma Watson sempre segue a linha “menos é mais”, mas dá um destaque maior para os olhos. Faz muita diferença mesmo, acredite!

6. Cuidado com o blush

No post sobre os 7 erros mais comuns de maquiagem, eu citei que um deles era exagerar no blush. Então, se você quiser uma maquiagem bem natural e for usar o produto em pó, escolha um pincel com cerdas macias para conseguir esfumar o máximo possível.

Outra opção, como disse a maquiadora Juliana Rakoza no vídeo mencionado no começo deste post, é aplicar blush em creme com os dedos ou com um pincel duo fibra.

7. Brilhe muito com iluminador

Eu sempre falo do iluminador nos meus posts, mas confie em mim: faz diferença na maquiagem, sim! O produto ressalta algumas áreas do rosto, deixando um acabamento natural e sofisticado de pele bonita, saudável e hidratada.

Você pode aplicá-lo debaixo das sobrancelhas, acima das maçãs do rosto (mais especificamente acima da linha do blush), no arco-do-cupido (o V que se forma na parte de cima dos lábios), no queixo, na pontinha do nariz e no canto interno dos olhos. É sucesso! Caso você tenha o produto em pó, aplique com batidinhas ou com um pincel-leque para esfumar bem e dar um efeito bem natural. O meu iluminador preferido do momento é o Hyper Real Glow Flash + Awe.

Quer saber por onde eu ando? Me siga no Instagram e até a próxima!

]]>
0
Festival de Veneza: 6 ideias de maquiagem com batom vermelho http://tudobeleza.blogosfera.uol.com.br/2018/09/08/festival-de-veneza-6-ideias-de-maquiagem-com-batom-vermelho/ http://tudobeleza.blogosfera.uol.com.br/2018/09/08/festival-de-veneza-6-ideias-de-maquiagem-com-batom-vermelho/#respond Sat, 08 Sep 2018 09:00:39 +0000 http://tudobeleza.blogosfera.uol.com.br/?p=929 A 75ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza começou no dia 29 de agosto e segue até hoje, 8 de setembro, reunindo celebridades, atores e artistas do mundo inteiro para celebrar a sétima arte. Bruna Marquezine, inclusive, marcou presença no evento com um longo metálico assinado pela marca Ralph & Russo e optou por um vestido Alberta Ferretti azul degradê, avaliado em R$ 17 mil na última sexta-feira (31). Outras brasileiras também passaram pelo tapete vermelho italiano, como as modelos Izabel Goulart e Ana Beatriz Barros.

Sei que estou aqui para mostrar inspirações de beleza, mas é sempre muito válido fazer uma pausa na programação para ressaltar produções brasileiras que foram selecionadas para o festival, mesmo que nenhuma tenha sido exibida na mostra principal, a Venezia 75 – categoria em que os filmes concorrem ao famoso prêmio do Leão de Ouro. Neste ano, participaram “Deslembro”, de Flavia Castro, “Domingo”, de Clara Linhart e Fellipe Barbosa, e “Humberto Mauro”, de André di Mauro.  É incrível ver o Brasil sendo representado tanto no tapete vermelho quanto nas telonas.

Voltando: a boca nude tem sido uma escolha muito comum nos últimos tempos, mas eu adorei ver como o batom vermelho, sempre tão clássico e curinga, surgiu com um ar mais moderno, fresh e alegre. Sabe aquele truque de quando você está com preguiça de se maquiar, se joga no batonzão e todo mundo acha que você está maquiadíssima? Mais ou menos nesta linha, mas com um pouco mais de esforço e dedicação – mas nem tanto para não perder a espontaneidade.

1. Vibrante

Getty Images

Barbara Palvin é uma atriz e modelo húngara, mais conhecida por participar do desfile da marca de lingerie Victoria’s Secret e por estampar a capa e as páginas da revista americana Sports Illustrated em 2016. Mesmo que você nunca tenha ouvido falar de seu nome na vida, ela reúne quase 9 milhões de seguidores no Instagram.

Esta maquiagem é uma opção vibrante, fresh e lindíssima para festas durante o dia: batom vermelho aberto, pele superiluminada, blush em tom pêssego, sobrancelhas naturais, canto interno iluminado e cílios postiços apenas da metade para o canto externo para abrir o olhar. Recomendo salvar esta imagem na sua pastinha de referências!

2. Moderno & Nostálgico

Getty Images

Por mais paradoxal que possa soar, a modelo e atriz Greta Ferro conseguiu unir o moderno e o nostálgico, o passado e o presente de uma forma única. O tecido brilhante e verde escuro do vestido aliado ao cabelo encaracolado com franjinha deram o toque anos 80 – década pela qual eu sou apaixonadíssima. Adoro o excesso de brilho, os exageros fashionistas e a linha tênue entre o cafona e o maravilhoso.

O batom vermelho com um acabamento levemente glossy ao centro e a sombra cintilante prata completaram o look do tapete vermelho. Para aderir à tendência, você não precisa comprar um gloss vermelho, basta aplicar um gloss transparente sobre o batom vermelho que você já tem em casa para conseguir este efeito. Se preferir, para não exagerar na camada, aplique o brilho dando batidinhas com os dedos sobre os lábios.

Aliás, achei que ela é uma mistura da atriz Maria Flor com a Ursula Corberó, que interpretou Tokyo na série espanhola “La Casa de Papel”, disponível na Netflix. Não parece?

Veja também:

5 inspirações do tapete vermelho do Festival de Cannes
10 ideias de maquiagem para usar com vestido vermelho
As 8 maquiagem mais ousadas do Grammy Awards 2018
• Confira 11 maquiagem do Oscar 2018

3. Elegante Minimalista

Getty Images

O que eu mais amo sobre as fotos de banco de imagens a qual os jornalistas têm acesso, como o Getty Images – que eu uso para selecionar as imagens para os posts –, é o fato de as fotos virem sem retoque, nem filtro, nem tratamento nenhum. Não tem Photoshop para esconder imperfeições na pele, rugas e marcas de expressão. É possível visualizar cada poro da celebridade – e tudo bem! Afinal, elas também são pessoas e, consequentemente, envelhecem.

Naomi Watts mostra cada ruga com maestria e beleza inigualável. Nesta maquiagem, a sobrancelha está levemente preenchida, a pele, iluminada, os cílios realçados apenas com máscara e, para finalizar, batom mate em um tom aberto. Menos é mais.

Uma combinação que tem aparecido bastante é o batom vermelho com sombra prata brilhante. Perceba que esta é a terceira imagem e é a terceira pessoa seguindo esta tendência.

4. Passarela Chic

Getty Images

Se eu não soubesse que a Mia Goth era atriz, eu teria certeza de que esta é uma foto de passarela, principalmente por causa da pele com o efeito “passei uns 5 produtos, mas minha pele é linda e natural assim”, dos olhos discretos e do cabelo partido ao meio à la desfile da Gloria Coelho.

Mais uma prova de que eu não estava mentindo: o que vemos nesta imagem? O combo mencionado acima: batom vermelho + sombra prata/branca, mas desta vez o tom nos lábios surgiu mais fechado e invernal.

5. Natural Sexy

Getty Images

Muita gente acha que maquiagem serve para esconder o que você tem de pior; eu gosto de pensar que a maquiagem realça o que você tem de melhor. Sou adepta da ideia de que o copo está sempre cheio. É claro que cada pessoa tem um gosto: algumas preferem cobertura mais alta, outras um pouco mais baixa… Mas o que eu gosto de lembrar é: maquiagem de festa não precisa ser superpesada. Você precisa se reconhecer ao se ver no espelho, não achar que está no corpo de outra mulher. É possível ver absolutamente todas as sardas na pele da italiana Matilda de Angelis e tudo bem. Aliás, tudo ótimo. Linda e autêntica!

Fugindo um pouco da sombra branca, vemos dourado na pálpebra móvel, lápis marrom em toda a linha d’água e sombra marrom esfumada rente ao cílios inferiores. Aliás, eu gosto muito de esfumar marrom para aumentar o olhar. Fica chique, deixa o olhar mais oblíquo e não carrega a maquiagem como o lápis preto marcado. E dá-lhe iluminador no canto interno!

6. Praia Glam

Getty Images

A maquiagem da blogueira e Youtuber Victoria Magrath, do “In The Frow”, não segue a mesma linha das outras, mas eu tive que colocá-la como um gran finale para o post, porque eu adorei a vibe Barbie Malibu. Muita gente não gosta do cabelo-de-Chewbacca, com efeito molhado e penteado para trás, mas achei que realmente tem tudo a ver com a produção. É, inclusive, uma ótima inspiração para uma festa mais cool durante a noite ou até uma cerimônia mais formal durante o dia.

Pele bronzeada, blush marcado com contorno, brilho na pálpebra móvel, esfumado terroso no canto externo e uma pele megailuminada. Uma dica para quem gosta de iluminador é: além dos lugares mais óbvios – como parte interna dos olhos, ponta do nariz e maçãs do rosto –, aplique o produto também no arco do cupido, aquele “V” que se forma na região acima da boca. Seus lábios vão chamar mais a atenção e o volume vai ser realçado. Um truque bom até para quem já tem bocão, como eu.

Victoria, inclusive, lançou um batom vermelho-cereja em parceria com a Giorgio Armani Beauty, o Rouge d’Armani Matte, na cor 505.

De qual você mais gostou? Deixe nos comentários!

Se quiser saber o que eu ando fazendo, me siga no Instagram. Até a próxima!

]]>
0
Confira 8 dicas de maquiagem para iniciantes http://tudobeleza.blogosfera.uol.com.br/2018/07/12/confira-8-dicas-de-maquiagem-para-iniciantes/ http://tudobeleza.blogosfera.uol.com.br/2018/07/12/confira-8-dicas-de-maquiagem-para-iniciantes/#respond Thu, 12 Jul 2018 13:05:09 +0000 http://tudobeleza.blogosfera.uol.com.br/?p=866 Maquiagem demanda tempo – tanto para aprender as técnicas e compreender quais produtos se adaptam melhor à sua pele quanto para colocar todo o aprendizado em prática. No fim das contas, o importante é não ter medo de errar. Se hoje o esfumado da sombra ficou feio, amanhã vai melhorar até um dia ficar perfeito. Delineado gatinho, então… É preciso ter muita paciência.

Por isso, reuni neste post 8 dicas para quem quer começar a se maquiar melhor, mas não sabe muito bem por onde começar. Ou até mesmo para quem não tem pretensão de fazer uma maquiagem superelaborada, mas gostaria de entender se está no caminho certo.

No começo do blog, eu também dei 7 dicas para quem tem preguiça de se maquiar – até porque ninguém é obrigada a acordar 7h da manhã, tomar banho, lavar o cabelo, preparar o café da manhã, ir para o trabalho e chegar lá igual a Kim Kardashian na capa da revista. Dito isso, vamos lá!

1. Se errar, não entre em pânico
O primeiro passo é não se desesperar e parar de pensar que vai dar tudo errado. Calma! Todo mundo comete uns errinhos aqui e ali, até as pessoas mais experientes. No começo de junho, eu escrevi sobre os 7 erros de maquiagem mais comuns e como você pode evitá-los, como, por exemplo, exagerar no blush, não preparar a pele e deixar a sobrancelha marcada demais. Recomendo a leitura caso você queira saber o que não deve fazer.

Mas imagine que você está passando a máscara e de repente o aplicador encosta no seu nariz, deixando um risco preto? Ou deu vontade de espirrar bem na hora de dar volume aos cílios e a sua pálpebra simplesmente virou um grande borrão? A dica é esperar alguns segundos até que o produto não esteja mais molhado e, delicadamente, passar um cotonete seco. Não precisa usar demaquilante, nem saliva.

Se você sentir que exagerou no blush, não comece a passar a mão nas bochechas na tentativa de tirar o excesso. Pegue a esponja que você usou para aplicar o pó compacto ou translúcido – sem aplicar mais produto – e dê batidinhas até o efeito ficar mais suave.

Outra situação muito comum é borrar o batom escuro ou de cores mais vivas na hora de contornar os lábios, ou ultrapassar a linha da boca sem querer. O líquido mate é o tipo mais difícil de corrigir, porque seca muito rápido. Se ainda estiver um pouco molhado, use um cotonete com a mão firme para remover o produto – não esfregue para não correr o risco de espalhar. Depois que o batom estiver completamente seco, aplique um corretivo líquido de alta cobertura com um pincel chanfrado e vá moldando o novo contorno. Em seguida, dê batidinhas com a esponja até o corretivo se espalhar completamente na pele. Pronto!

Uma prova de que eu sempre uso batons fortes sem medo de errar ou de ser feliz. Para tudo existe uma solução!

Into the wild. 🌿🍃🌸

Een bericht gedeeld door Larissa Drumond (@laridrumond) op

2. Não compre um kit completo de pincéis
Quem nunca ouviu de uma amiga: “Eu não tenho muito pincel, passo sombra com o dedo mesmo!” ou “Eu não sei para que serve esse tanto de pincel!” Tudo bem, podemos falar sobre isso em um futuro post, mas o importante não é ver o pincel como inimigo, e sim como aliado. É muito mais fácil esfumar a sombra com um pincel específico do que esfregar a pálpebra com o dedo. Acredite: os pincéis servem para descomplicar sua vida, não para deixá-la com a autoestima baixa, pensando que você ainda tem muito para aprender sobre maquiagem.

O conhecimento sobre qual equipamento é mais adequado para o efeito que você deseja obter vem com a prática, portanto não se empolgue com um kit completo de pincéis só porque achou relativamente barato. Provavelmente você vai passar os próximos seis meses usando apenas 3 daquele kit de 20. Aplique seu dinheiro sabiamente e compre aos poucos, conforme a necessidade surgir.

3. Escolha a base na cor certa
A pergunta que não quer calar: como escolher a base na cor ideal para a sua pele? Primeiramente, esqueça a ideia de aplicar a base no pulso ou na mão, porque essas regiões e seu rosto não têm o mesmo tom. Também não adianta passar a base-teste no seu rosto cheio de maquiagem, porque a pele não está em sua cor natural. Além disso, é importante lembrar que a tonalidade do rosto é diferente da do pescoço e do colo.

O que fazer, então? Vá a uma loja de cara lavada – ou, pelo menos, sem produtos que possam influenciar na escolha da base – e aplique o produto na bochecha, logo ao lado da boca, bem perto da linha da mandíbula. Se a base sumir, é porque a cor é a ideal.

No entanto, eu sempre aconselho pedir uma amostra para a vendedora. Certa vez, eu queria muito comprar a base DiorSkin Star Foundation e fui à loja com este objetivo de vida. A vendedora me deu a cor 030 para testar, mas fiquei com receio de que aquela não seria a certa para mim. Levei uma amostra para casa e voilà! Escura demais. Acabei comprando a 020. Moral da história: experimente e não fique com vergonha de pedir uma amostra, porque é só no dia a dia que você vai perceber se realmente funcionou.

Se você gosta de comprar pela internet, uma dica incrível é o site Findation.com A ideia é que você insira a cor de alguma base (ou corretivo) que você já tem o costume de usar e, a partir disso, o site mostra qual seria o seu tom em outras marcas. Funciona mesmo! Minha cor de corretivo da MAC, na linha Pro LongWear, é NC30. No resultado, apareceu que o tom do meu corretivo da NARS seria Custard e do Age Rewind, da Maybelline, seria Nude 02 – eu já tive o primeiro e ainda tenho o segundo exatamente nestas cores. Outras marcas que eu já usei também bateram. Não é feitiçaria, é tecnologia!

Além disso, você também pode misturar dois tons diferentes de base para chegar na sua cor. Até a Kylie Jenner faz isso – como eu contei no meu último post, em que eu mostro as bases preferidas das celebridades.

4. Disfarce as olheiras e só ilumine depois

Se você acha que o jeito certo de esconder as olheiras é aplicando um corretivo mais claro por cima, eu recomendo que você leia meu post sobre o produto para entender melhor como aplicar, qual tipo é melhor e qual cor escolher. Spoiler: fazendo isso, a região fica acinzentada em vez de mais clara. O certo é aplicar um corretivo do mesmo tom da sua pele e só depois iluminar com um mais claro.

5. Compre uma paleta de sombras simples 
Já que você não está acostumada a usar sombra no dia a dia, tente comprar uma paleta menor para você não se confundir. Uma dica são os conjuntos x9 da MAC (R$ 159), porque são cores relativamente simples de serem usadas. Com 9 cores neutras, mas superbonitas, você pode fazer muitas combinações diferentes e harmoniosas. Abaixo, eu separei algumas paletas pequenas, mas que podem fazer milagres – todas estão disponíveis nos sites das próprias marcas.

Se você acha mesmo que não sabe passar sombra, não tem erro: espalhe uma cor mais clara sobre toda a pálpebra móvel e depois venha com um tom mais escuro, como marrom, só no cantinho e no côncavo para dar profundidade ao olhar. A sombra clara pode ser aplicada até com o dedo, mas para o canto externo, recomendo um pincel próprio para esfumar.

Eu já publiquei esta foto no blog antes, mas ela é um ótimo exemplo de como duas cores neutras de sombra fazem diferença na maquiagem. Viu? Não tem nada de mais e ficou um degradê lindo! Eu só apliquei uma sombra bege clara levemente brilhante (você também pode usar iluminador, se preferir), um marronzinho da metade para o canto e um delineado fino para complementar.

6. Guarde seus delineadores na vertical
Às vezes a gente não tem tempo para nada, passa a maquiagem e joga tudo na mesa para depois arrumar a bagunça. Quem nunca? Mas quando se trata de delineadores, dê um cuidado especial. Primeiramente, jamais esqueça de tampar o produto depois de usá-lo, assim você evita que ele seque.

No entanto, se secar, não o jogue fora, porque existe uma solução – pelo menos para os delineadores em forma de caneta: use uma pinça para remover a ponta. Você vai ver que o outro lado é exatamente igual e ainda está molhado; ou seja, é só inserir a ponta novamente, mas, dessa vez, com o lado molhado de tinta para fora.

Além disso, como o título do item já disse, guarde-o sempre na vertical. Dessa forma, o líquido sempre ficará perto da ponta do pincel, deixando-a molhada e facilitando a aplicação. Algumas pessoas dizem que a melhor forma de guardar o delineador em caneta é deitado, mas eu deixo em pé também. Eu acho que sai mais tinta na hora de aplicar!

7. Não bombeie sua máscara de cílios
Se você não consegue se lembrar quando comprou sua máscara de cílios, provavelmente já foi há muito tempo, portanto tome cuidado, já que é um produto muito propício a juntar germes e bactérias. Tenho certeza de que você não quer ganhar uma alergia.

Uma prática muito comum é bombear a máscara para supostamente conseguir mais produto. Ao fazer isso, bolhas de ar entram na embalagem e o resultado? A máscara seca, empelota e recebe algumas bactérias.

Algumas pessoas têm truques para fazer com que a tinta não fique mais ressecada, com banho-maria – basta você colocar sua máscara em uma caneca com água quente. Mas sendo bem sincera? Acho melhor jogar a máscara fora e comprar outra! Vida que segue. Você está lidando com seus olhos, então todo cuidado é pouco. Saúde em primeiro lugar!

8. Procure tutoriais na internet

Pode parecer uma dica óbvia, mas ajuda muito ver o passo o passo da maquiagem e tentar copiar. Você não precisa seguir uma influenciadora especificamente e esperar que um dia ela ensine o que você precisa, mas jogue no Google, no Pinterest ou no Youtube o que deseja aprender, por exemplo: “como fazer um olho preto”. E assista a todos os vídeos do mesmo assunto que puder.

Foi assim que eu aprendi a fazer babyliss no meu cabelo! Eu sempre quis tentar, mas achava que nunca ia conseguir, principalmente porque meu cabelo é muito liso. O que eu fiz, então? Comprei um babyliss, vi vídeos de várias meninas no Youtube, reuni os truques que eu achei mais fáceis de aplicar na vida real, fui para a frente do espelho e tentei.

Nas 3 primeiras vezes, meu cabelo ficou com aspecto de amassado em vez de ondulado e achei muito difícil manusear a parte de trás, mas com o tempo eu melhorei. Ainda é algo que consome meu tempo, então não faço com tanta frequência, mas assim que você pega prática, o processo torna-se simples.

Uma amiga do trabalho, que usa zero maquiagem, me perguntou nesta semana quanto tempo eu levo para me maquiar antes de ir ao trabalho. Eu disse que por volta de 15 minutos – claro que pode demorar menos ou mais dependendo da minha disposição e da minha disponibilidade  de tempo, mas eu tento fazer tudo entre 15 e 20 minutos. Ela ficou chocada! No fim, é apenas questão de prática.

Você já sabia de alguma dessas dicas? Conte nos comentários ou na minha última foto do Instagram.

Se quiser saber por onde eu ando, me siga no Instagram (@laridrumond). Até a próxima!

]]>
0
Confira as bases preferidas das celebridades de Hollywood http://tudobeleza.blogosfera.uol.com.br/2018/07/06/confira-as-bases-preferidas-das-celebridades-de-hollywood/ http://tudobeleza.blogosfera.uol.com.br/2018/07/06/confira-as-bases-preferidas-das-celebridades-de-hollywood/#respond Fri, 06 Jul 2018 12:14:36 +0000 http://tudobeleza.blogosfera.uol.com.br/?p=802 Minhas amigas frequentemente me pedem dicas para comprar base, mas antes de dar as minhas recomendações, algumas informações são muito importantes: qual é seu tipo de pele? Você prefere acabamento cremoso ou mate? Você gosta mais de cobertura alta, média ou bem leve? Quanto você quer gastar? Como se pode perceber, não é tão simples assim.

Mas, como eu já disse em posts anteriores, o universo da maquiagem é feito de tentativa e erro. Eu precisei errar muito para aprender, aos poucos e ao longo dos anos, o que cai melhor no meu rosto, qual é a melhor forma de aplicar e qual é a cor e a quantidade certas. De qualquer forma, dicas são sempre bem-vindas, certo? Por isso, eu decidi fazer uma lista das bases preferidas das celebridades de Hollywood.

Nós sempre a vemos belíssimas e impecáveis no tapete vermelho, mas qual produto elas usaram? Chegou a hora de matar a curiosidade, de se inspirar e de possivelmente conhecer algumas marcas novas. A base exibida ao lado direito da imagem não é necessariamente a que a famosa está usando na foto, mas sim a que elas já declararam em entrevistas ou nas redes sociais serem suas favoritas.

1. Kim Kardashian

Vamos começar com a musa dos reality shows. Aquela que, mesmo sendo chamada de cafona por alguns, é um furacão por onde passa. De acordo com uma matéria da Glamour UK, a base preferida de Kim Kardashian é a Giorgio Armani Luminous Silk. E, para a maquiagem ganhar um efeito mais brilhante, ela passa primeiro o iluminador Giorgio Armani Fluid Sheer. O produto pode ser usado tanto como a própria base ou misturada à base de sua preferência, como a estrela de Keep Up With The Kardashians faz.

Outra base da qual Kim gosta é a Joe Blasco Ultrabase Foundation. “É uma base bem antiga e pesada. Meu pai meu de um curso de maquiagem como presente de Natal quando eu tinha 14 anos em uma escola de maquiagem da Joe Blasco e eu a uso desde então”, revelou em uma entrevista para a Into The Gloss.

2. Lupita Nyong’o

A atriz Lupita Nyong’o, vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação em 12 Anos de Escravidão (2013), é fã da base Koh Gen Do Aqua, que deixa sua pele incrível e ainda dá um glow maravilhoso.

Em uma entrevista para revista InStyle, ela contou que a primeira vez em que usou base foi um pouco frustrante. “Eu não podia usar maquiagem, mas quando eu tinha por volta de 18 anos, minha mãe deixou minha tia me maquiar. Como a pele dela era mais clara que a minha, ela não tinha a base certa para minha pele. Aliás, naquela época, eu não lembro do meu tom de base existir. Ela aplicou uma cor mais clara no meu rosto e ficou superpesado. Eu comecei a chorar!”

Ainda bem que os tempos são outros e as marcas têm lançado muitos produtos para pele negra também! Como Lupita é embaixadora da Lancôme, ela revelou gostar muito da Lancôme Teint Idole Ultra Wear (cor 550 Suede C) por ser leve e dar um ar muito natural. Inclusive, foi esse produto usado pela atriz nas gravações do filme Pantera Negra (2018).

3. Gigi Hadid

Para deixar sua pele mais homogênea, iluminada e com acabamento perfeito, Gigi Hadid gosta de usar a base Diorskin NudeSe você acompanha o Instagram da modelo, já deve ter percebido que ela gosta de uma maquiagem bem natural, no estilo: “Acordei maravilhosa assim”. Com esse rosto, não é difícil. Você já usou o produto? Se sim, deixe sua opinião nos comentários!

Como ela é um dos rostos das Maybelline, não poderia faltar um produto do portfólio da marca em seu dia a dia – no caso, a base Fit Me!, que no Brasil custa entre R$ 28 e R$ 43, dependendo da loja e da promoção. Na Holanda, ela sai por € 9,90 na farmácia.

4. Jennifer Lopez

Não é nenhuma dúvida que o mundo para quando Jennifer Lopez passa. Sempre deslumbrante, sexy e jovem! Por volta de 2011, a atriz e cantora era a garota-propaganda da base L’Oreal True Match Foundation. Sua cor costuma ser Sun Beige w6, mas às vezes também usava o tom Caramel Beige. 

O mais interessante dessa linha é que ela oferece mais de 40 tons, seja claro, médio, escuro, frio ou quente. É sempre complicado falar de algum produto específico, porque muitas vezes não tem no Brasil e pode ser que em outros países a quantidade de tons disponíveis seja menor, mas o ponto é que realmente existe uma gama ampla de cores.

Outras bases que a maquiadora Mary Phillips, makeup artist de outras celebridades como Chrissy Teigen, Bella Hadid e Emily Ratajkowski, já usou em JLo foram a L’Oréal True Match Lumi Cushion Foundation, que tem uma cobertura média e vem em uma formato diferente: o produto é líquido, mas sai de uma superfície similar a uma esponja.

A outra é a L’Oreal Paris Infallible Total Cover Foundationque mistura uma textura leve com uma cobertura bem alta. E não existe mixaria com essa maquiadora! Ela misturou 3 cores diferentes na JLo: Natural Beige 305, Buff Beige 206 e Sun Beige 308. O resultado é esta pele maravilhosa, hidratada e iluminada com a qual ela apareceu na cerimônia do Grammy de 2017.

5. Katy Perry

Não tem como ver Katy Perry e não pensar em todas as maquiagens incríveis com as quais ela aparece nos shows, nos programas de TV e nos tapetes vermelhos. Ela não tem medo de ousar e de usar muito, muito, muito brilho!

No dia a dia, eu posso ser até mais discreta, mas veja como eu estava no primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo. Resumindo: toda trabalhada no glitter. Eu costumo dizer que toda oportunidade que a vida me dá de colocar glitter, eu agarro com todas as minhas forças.

Para ver mais fotos, visite meu Instagram: @laridrumond 

Voltando ao assunto: Katy já teve vários maquiadores ao longo de sua carreira, como Todd Delano, por exemplo. Em uma entrevista para o site da Allure há alguns anos, ele revelou os truques antes de aplicar a base CoverGirl Ready Set Gorgeous Foundation. “Eu me certifico de que a pele dela está limpa e hidratada antes de começar a maquiagem, e eu quase sempre a preparo com primer.”

O ponto positivo da base da CoverGirl, segundo ele, é o fato de ela expulsar o óleo e o suor em vez de prendê-lo por debaixo da pele, o que é genial para performances que demandam muita energia. Ou seja, se você sua muito, fica a dica. “Ah! E, claro, eu sempre selo a base com pó, não importa o que aconteça”, finaliza.

Katy, inclusive, tem uma parceria com a marca e lançou sua própria coleção, que conta com cílios postiços, delineador, máscaras, batons, paletas de sombras fofíssimas com carinhas de gato e – como não poderia faltar – glitter! Ela também tem uma linha de gloss com 12 cores bem diferentes e chamativas. Infelizmente, não tem no Brasil, mas já anote para a sua próxima viagem para os Estados Unidos ou para quando alguma amiga estiver de férias marcadas.

6. Kylie Jenner

Além de Kylie Jenner inspirar milhões de pessoas ao redor do mundo, ela tem a foto do Instagram mais curtida de todos os tempos – apresentando sua filhinha, Stormi, para o mundo – e fundou a Kylie Cosmetics, que tem um dos meus batons líquidos preferidos da vida: o Candy K. Além disso, seus tutoriais-relâmpago de maquiagem travam a internet e viram notícia instantaneamente. Todo mundo quer saber quais produtos ela usa!

A caçula do clã Jenner-Kardashian não tem uma, nem duas, nem três bases favoritas, mas sim quatro que ela costuma alternar ou, algumas vezes, até misturar. São elas (em sentido horário):

• Charlotte Tilbury Light Wonder Youth-Boosting Foundation: € 42,50 no site da loja holandesa De Bijenkorf ou £ 32 no site oficial da marca. Com cobertura leve, o produto promete hidratação de até 18 horas e é ideal para pele seca, normal ou oleosa apenas na zona T. Além de conter FPS 15, apresenta ativos rejuvenescedores na fórmula para reduzir rugas. Infelizmente não está disponível no Brasil.

• Make Up For Ever Ultra HD Invisible Cover Foundation: R$ 210 no site da Sephora. Com cobertura média e longa duração, a base garante uma pele natural, tanto em frente às câmeras quanto a olho nu. É formulada com esferas hialurônicas que liberam hidratação e está disponível em 25 tons de pele.

• Urban Decay, Naked Skin One & Done Hybrid Foundation: R$ 219 no site da Sephora. A base Naked Skin One & Done tem longa duração, uniformiza o tom da pele, protege contra danos solares e promete disfarçar imperfeições. De acordo com a marca, os poros parecem ficar menores conforme o uso e a pele fica visivelmente mais firme e radiante.

Giorgio Armani Luminous Silk Foundation: R$ 263 no site da Strawberry.net, que vende cosméticos importados no Brasil. A ideia do produto, que tem cobertura leve e longa duração, é proporcionar uma aparência aveludada e um acabamento natural. Pode ser usado em todos os tipos de pele.

Geralmente, Kylie mistura a base da Make Up For Ever com a da Urban Decay. A vantagem de misturar é que você pode encontrar a cobertura, o tom e o acabamento perfeitos para você. Mas, como eu disse no começo, só tentando mesmo que nós descobrimos esses truques de beleza.

Se quiser saber por onde eu ando, me siga no Instagram (@laridrumond) e até a próxima!

Veja outros posts que eu escrevi:

7 erros comuns de maquiagem que você pode evitar

7 dicas para quem tem preguiça de se maquiar

4 ideias de maquiagem para arrasar na temporada outono-inverno

]]>
0